Sem estar convencido do parecer final da Comissão Warren, que conclui ter sido o Presidente John F. Kennedy assassinado por uma única pessoa, o promotor Jim Garrison tenta provar a existência de uma conspiração.
Charlie Wilson é um político pouco ortodoxo: eleito pelo Texas para o congresso americano, parece mais interessado em viver uma vida boémia à custa dos contribuintes do que em realmente servir o seu país. Todavia, ele revelar-se-á o homem certo para uma das mais arriscadas operações secretas da Guerra Fria: o financiamento e apoio encoberto que a CIA deu aos guerrilheiros que travaram a invasão soviética do Afeganistão nos anos 80, a despeito da destruição virtual do país.
Edward Wilson é um jovem brilhante, que se formou nas melhores universidades e se encaixa na elite da sociedade norte-americana. Tem tudo para ter um futuro brilhante, quando é chamado para a Inteligência Militar, nos anos quentes da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois, acaba por ser seleccionado para o núcleo inicial da recém-criada CIA, o serviço de espionagem e inteligência dos Estados Unidos. Assumindo cada vez mais relevância no serviço, ele esquece a sua vida pessoal decepcionante, presa a um casamento que nunca funcionou e a um filho que nunca quis ter, muito embora o proteja carinhosamente. Mas quando uma operação em Cuba falha desastrosamente, ele precisa de encontrar quem foi o responsável, sob pena de passar por culpado aos olhos dos seus superiores.