Daniel LaRusso é vítima de violência escolar, até que conhece um mestre de artes marciais e acaba por aprender bem mais do que defesa pessoal.
Um retrato épico do final dos anos sessenta dos EUA, visto através da representação de dois de seus filhos: a estudante de antropologia Daria (que está ajudando um promotor de imóveis a construir uma aldeia no deserto de Los Angeles) e o estudante Mark que abandonou a faculdade (que é procurado pelas autoridades por supostamente matar um Policial durante uma revolta estudantil). Os dois começam um romance desenfreado, fazendo amor em qualquer terreno empoeirado.
É Halloween em 1997, e também a última noite na escola para dois adolescentes skatistas, que vão deixar para trás a fase escolar e adentrar na famosa fase adulta. Mas, para um deles, Corey, alguns assuntos do passado ainda precisam ser resolvidos envolvendo um velho conhecido da infância. Para isso, os dois vão embarcar em uma viagem apavorante através de suas memórias, sonhos e medos.
Alex, um jovem skater de 16 anos, vê-se envolvido na morte de um segurança nas imediações do mítico Paranoid Park, o mais famoso skate park de Portland. A investigação policial começa e Alex decide manter o acidente em segredo.
Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.
Após perder a visão, Ingrid (Ellen Dorrit Petersen) resolve cada vez mais se isolar em sua própria casa, onde sente-se segura. Seu grande parceiro nesta difícil adaptação é o marido (Henrik Rafaelsen), mas cada vez mais ela percebe que seu maior inimigo está dentro de si mesma.
Todos temos segredos...Robert Towne, premiado com um Óscar® pelo argumento de «Chinatown» e realizador de «Intriga ao Amanhecer» escreve e realiza «A Poeira do Tempo», cuja acção decorre sob os tórridos céus de Los Angeles na época da Depressão.Baseado na obra-prima do escritor John Fante, o filme centra-se numa cidade exótica e vulgar, cheia de glamour e libidinosa - um local de calor e pó recheado de palmeiras importadas do Egipto e de pessoas vindas de todos os cantos em busca de fama e fortuna.E assim é para Arturo Bandim (Colin Farrell), filho de emigrantes italianos, que sonha tornar-se um escritor famoso e casar com uma bela loira, e para Camilla Lopez (Salma Hayek), uma mexicana que deseja casar-se com um WASP e desse modo desenvencilhar-se do seu pesado apelido.
Jovens prostitutas são conduzidas para uma escola penal, mas a instituição é dirigida por uma madre que impõe às alunas sessões de tortura e pavor. A polícia desconfia do reformatório e resolve investigar a diretora. O cerco se fecha para a religiosa e, aos poucos, seus segredos são descobertos.