Em 1949, numa aldeia perdida do México, Juan Vargas, um humilde e ainda puro funcionário público do Partido Revolucionário Institucional (PRI), é enviado para ser prefeito em San Pedro de Saguados. Lá, seu antecessor havia sido assassinado brutalmente pela população. Escolhido por ser pouco inteligente, o então supervisor de limpeza municipal chega à uma aldeia sem lei, ou melhor, apenas com a lei da corrupção. Vários métodos são experimentados e apenas o crime parece resultar. O outrora simples e honesto Juan transforma-se no mais abominável político pronto a tudo fazer para conseguir extorquir dinheiro do povo.

Grupo de viajantes presenciam um acidente de um velho ladrão (Jimmy Durante) que, na hora da morte, confidência a eles sobre uma grande quantia escondida no Parque de Santa Rosita na California. Isso é o bastante para provocar uma hilária competição entre os mesmos para ver quem chegará primeiro e ficará com o dinheiro.

No dia de seus casamentos, a fanática religiosa Maria, a dançarina de boate Lúcia e a corretora de imóveis Malu descobrem que têm o mesmo noivo, que prometeu se casar com as três, no mesmo dia. Decepcionadas, elas tentam se jogar da ponte Rio-Niterói, mas acabam se conhecendo e bolando um plano para se vingar do noivo infiel.

Quando nasce Dil, Tommy tem de enfrentar a responsabilidade de se transformar no irmão mais velho, o que não é uma tarefa fácil. O bebé torna-se um problema para Tommy e os seus amigos Phil e Lil, que também não gostam de Dil. Assim, decidem raptá-lo para o devolver ao hospital, que foi de onde ele veio. O caminho torna-se mais complicado do que era de prever e as crianças perdem-se...