O Clube de combate é uma invenção de Tyler Durden, um génio anarquista, e são apenas o início dos seus planos de vingança contra um mundo onde jovens saudáveis vão a reuniões de grupos de apoio ao cancro porque apenas aí conseguem encontrar calor humano e compaixão.

Um sargento treina de forma fanática e sádica os recrutas numa base americana, na ideia de os tornar em máquinas de guerra para o Vietname. Após serem transformados em fuzileiros, são enviados para a guerra e, quando lá chegam, deparam-se com os seus horrores.

Jean Louise Finch recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson, um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch, um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

Uma jornada selvagem ao obscuro submundo das drogas de Edimburgo, onde Mark Renton tenta largar a heroína. Ele e os seus amigos mergulham no vício para fugir das banalidades da existência mas logo começam a sentir as consequências do seu vício e a descobrir que não existem soluções fáceis para a solidão e a dor da vida. Sem moralismos e falsas mensagens, o filme acompanha a rotina alucinante dos jovens e traça um retrato da geração desesperançada dos anos 90.

Em Novembro de 1942, um grupo de jovens amanuenses é escoltado até à Toca do Lobo, o quartel-general de Hitler na Prússia Oriental. Vão apresentar-se ao posto de secretária pessoal do Führer. Entre elas está Traudl Junge, uma jovem bávara de 22 anos, que é escolhida para o cargo. Mas ela não sabe que irá tornar-se testemunha dos últimos anos do III Reich e da batalha por Berlim, em 1945.

Enviado para um longínquo posto fronteiriço, o Tenente John Dunbar vê-se sozinho no meio da pradaria. A necessidade e o isolamento levam-no a contactar e fazer amizade com os índios Sioux, de quem era suposto defender o posto militar. Mas chegará o dia em que terá de escolher a quem é leal: ao exército a que pertence por dever ou ao povo que conhece e respeita de coração.

Oklahoma, Grande Depressão. Tom (Henry Fonda), filho mais velho de uma família pobre de trabalhadores rurais, regressa a casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeia levar a familia até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

Solaris é um planeta distante, que é estudado há décadas, e cujo mistério sobre o seu oceano ainda não foi esclarecido, nem os seus efeitos. Por falta de interesse e de resultados, a solarística está a morrer e os membros da estação espacial que orbita o planeta estão a ser afetados pelo oceano. Por causa disto, o psicólogo Kelvin - conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes - é enviado para a estação para investigar o fenómeno. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris, mais do que um planeta, é um espelho da alma.

Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor.

A visão de Sidney Schanberg, um jornalista americano, sobre a guerra do Camboja e a amizade feita com Dith Pran, intérprete cambojano e jornalista local. São mostradas as trágicas conseqüências, principalmente as ações do Khmer Vermelho. Com a cobertura da tomada de Phnom Penh, Schanberg ganha o prêmio Pulitzer e retorna para o oriente procurando o amigo, que separou-se dele em razão da guerra.

Um grupo de pessoas comuns volutaria-se para participar de um experimento: durante 14 dias, metade delas fará o papel de policial; a outra metade, de presos. À medida que os dias passam, os resultados tornam-se mais alarmantes.

Acidentalmente, um jornalista começa uma conversa com um homem que diz ser um vampiro com duzentos anos, e que lhe vai contar a trajectória da sua vida, desde a época em que ainda não era um vampiro, como foi transformado num, como viveu grandes aventuras e se salvou de grandes problemas.

Em três períodos diferentes, três mulheres vivem e sofrem em silêncio. Une-as o romance "Mrs. Dalloway": em 1923, Virginia Woolf, a autora, enfrenta a depressão e o medo do suicídio; em 1949, Laura Brown, a leitora, sente-se presa a um casamento infeliz e a uma vida que detesta; em 2001, Clarissa Vaughn, a quem os amigos chamam "Mrs. Dalloway", planeia uma festa a um amigo que, no passado, foi seu amante.

As vidas de Erik Lanshof e de cinco dos seus amigos mais próximos tomam caminhos diferentes quando o exército alemão invade a Holanda em 1940: luta e resistência, medo e resignação, colaboração e alta traição.

Em virtude de um maremoto, um transatlântico de luxo é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca, fazendo-o virar totalmente. Os sobreviventes do choque inicial são liderados pelo reverendo Frank Scott (Gene Hackman) e tentam escapar de qualquer maneira da embarcação.

A atriz Arlena Marshall comporta-se como uma verdadeira prima donna, pelo que não é de admirar que tenha muitos inimigos. É então que o inevitável acontece: a meio de umas férias numa ilha grega, a Sra. Marshall é encontrada morta. Quis o destino que o famoso detetive Hercules Poirot já se encontrasse em cena para tomar, sem mais demoras, as rédeas da investigação. Mas esta é dificultada pelo passado da atriz. Aparentemente, quase todos os convidados tinham assuntos não resolvidos com Arlena. E, contudo, todos eles possuem, aparentemente, um álibi inabalável.

Suzanne Stone é uma mulher ambiciosa, que quer tornar-se uma jornalista de sucesso, nem que para isso tenha de matar o marido, com a ajuda de um jovem desequilibrado, que ela seduz, levando-o a matar por ela, num crime que ela queria perfeito... mas a polícia pode estragar-lhe os planos a qualquer momento.