The Man Who Would Be King é baseado no livro homonimo de Rudyard Kipling. Foi adaptado e dirigido por John Huston e estrelado por Sean Connery como Daniel Dravot, Michael Caine como Peachey Carnehan, Saeed Jaffrey como Billy Fish, e Christopher Plummer como Kipling. a história de Kipling fala de dois inglêses que serviam na India do século 19 e desertaram em busca de aventura, e acabam se tornando reis no Kafiristan.

No século XVI, uma expedição de conquistadores espanhois se embranha na parte peruana da selva amazônica em busca de Eldorado, o reino de ouro perdido. Um ambicioso aventureiro, Lope de Aguirre, derruba do comando seu superior e passa a dar ordens a um grupo de pessoas que se separa dos demais para cumprir uma missão. Porém, aos poucos, a selva vai provocando loucura e obsessão, além de dizimar os membros da expedição.

Em virtude de um maremoto, um transatlântico de luxo é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca, fazendo-o virar totalmente. Os sobreviventes do choque inicial são liderados pelo reverendo Frank Scott (Gene Hackman) e tentam escapar de qualquer maneira da embarcação.

Quando um navio britânico é afundado em águas estrangeiras, as super-potências começam uma corrida para capturar a sua carga: um controlador para submarinos nucleares. O agente 007 é enviado para uma das suas mais impressionantes aventuras a fim de impedir que o aparelho caia nas mãos erradas.

James Bond tenta deter os planos de um grande barão da comunicação social que quer provocar uma guerra entre a China e o Reino Unido para conseguir obter o exclusivo da cobertura mediática global.

Mo Folchart e a sua filha Meggie, de 12 anos, adoram livros e trabalham com eles. Porém, Mo esconde um dom maravilhoso e perigoso: quando lê em voz alta, pode dar vida humana às personagens dos livros só que força uma pessoa real a entrar neles, desaparecendo. Porém, uma das personagens, um poderoso vilão, resolve aproveitar-se da situação.

Marianne Graves é uma advogada que, por casualidade, descobre que Rick Jarmin, o seu noivo que a abandonou no altar e ela julgava estar morto há quinze anos, afinal está vivo. Na verdade, ele aceitara depor contra Eugene Sorenson, um agente corrupto do FBI que era o elemento-chave de um esquema de tráfico de drogas, e entrara para o Programa de Proteção de Testemunhas, passando por diversos empregos e identidades a fim de não ser morto pelos traficantes. Agora, com Sorenson em liberdade, Jarmin e Marianne vão ter de fugir dos traficantes e também da polícia, que acredita que Jarmin matou o seu último patrão.