Uma garota de 14 anos de idade, Lily Owens (Fanning) vive atormentada pelas lembranças da mãe. Para fugir da solidão e do problemático relacionamento com o pai, Lily decide acompanhar Rosaleen (Hudson), sua tutora e única amiga, para uma pequena cidade do interior. É lá que a jovem irá conhecer August (Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, uma mulher inteligente e independente que revelará segredos do passado da mãe de Lily. Ao mesmo tempo, Lily ainda encontra consolo na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright.
O policial Andreas (Nikolaj Coster-Waldau) leva uma vida tranquila com a sua esposa. Um dia, é acionado para intervir em uma briga doméstica comum, de um casal que tem um histórico de violência e de uso de drogas. Na casa do casal, ele descobre um bebê preso no closet . Andreas fica indignado com o tratamento dado à criança, mas as leis não permitem que a família perda a guarda do filho. Cada vez mais obcecado pelo caso, ele decide sequestrar o bebê por conta própria, levando-o para a sua casa. Começam então as investigações sobre o paradeiro do pequeno desaparecido.
Após três anos presa, Sherry Swanson (Maggie Gyllenhaal) volta para casa. Ela busca um emprego e tenta se reaproximar da filha, mas logo percebe que encontrar seu lugar na sociedade será mais difícil que o esperado.
1943. O mundo está em guerra. Charlotte Gray, uma jovem escocesa, desce de paraquedas atrás das linhas inimigas no Sul da França. Só ela sabe que tem uma missão dupla. Oficialmente, foi recrutada pelo governo britânico numa operação especial para se integrar ao grupo local de resistência, que está usando táticas de guerrilha contra o exército de ocupação alemão. Extra-oficialmente, está procurando seu amor, Peter, um aviador inglês perdido durante uma missão depois que seu avião foi atingido. À medida que Charlotte vai se envolvendo com os guerrilheiros da resistência liderados por Julien Levade, ela percebe que seu amor pela França e por seu povo mudará sua vida para sempre. Charlotte Gray é um drama romântico que se passa no perturbador cenário dos anos obscuros da Segunda Grande Guerra na França.
Vários curtas e filmetes menores que compõem um caleidoscópio da metrópole que nunca dorme, misturando histórias de amor, humor, medo e todas as conexões de sentimentos pertinentes a uma cidade como Nova York.