Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos. Forrest Gump, é a história de uma vida.

O que devia ser uma manifestação pacífica transformou-se num violento confronto com a polícia. O julgamento que se seguiu foi um dos mais marcantes da história.

No início dos anos 70, um período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.

A história de Fred Hampton, um dos líderes do Partido dos Panteras Negras, que foi assassinado em 1969 sob as ordens do FBI, que coagiu um pequeno criminoso chamado William O'Neal para ajudá-los a silenciar Hampton, a pedido do agente do FBI Mitchell e J. Edgar Hoover.

Hi Mom!, é a sequência de Greetings / Saudações, no qual recupera o personagem Jon Rubin, um "voyeur", que espia as mulheres em momentos íntimos, gravando-os com uma câmera. Rubin, é um rapaz que volta da guerra do Vietnã, e planeja fazer filmes pornográficos a partir da janela de seu apartamento, registrando as pessoas dos outros prédios. A idéia não dá muito certo e, para facilitar, ele tenta seduzir uma das garotas que observa de sua janela. Mas isso é só o começa de suas desventuras e de suas loucuras.

Alemanha Ocidental, início dos anos 60. Bernward Vesper (August Diehl) e Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis) são colegas de faculdade que iniciam um relacionamento amoroso. Apaixonados pela palavra escrita, eles resolvem fundar uma editora. A primeira publicação é um antigo trabalho do pai de Bernward, um polêmico autor nazista. O livro logo é atacado, mas Bernward defende a habilidade como escritor do pai, mesmo com o peso de seu passado. Não demora muito para que ele passe a também questionar a participação do pai no Terceiro Reich de Adolf Hitler.

Baseado em fatos verídicos, o longa é narrado sob a ótica de Marcus Washington (Mackie), um ex-militante dos famosos Panteras Negras que retorna a cidade onde passou boa parte da vida. Entre brigas com policiais por motivos raciais, Marcus vai se aproximando afetivamente de Patrícia Wilson (Kerry), uma amiga dos tempos antigos.