Uma antevisão do grande fenómeno dos ""reality shows"". Truman é um homem cuja vida é vigiada por milhões de espectadores todos os dias, através de um sistema de câmaras de que a personagem principal não se apercebe. Quando começa a desconfiar do ambiente que o rodeia, Truman revolta-se e põe em causa todas as personagens e cenários que o manipulam constantemente para tornar a sua vida única e interessante para as audiências. Tudo é uma mentira na sua vida e a questões põe-se: será melhor viver naquele mundo perfeito ou enfrentar a realidade?...

A jovem Thymian é separada de seu filho, fruto de uma gravidez indesejada, e mandada para um reformatório.

Após a morte da mãe, Joshua "J" Cody vai viver em Melbourne na casa dos tios e primos - parentes que jamais teve contato antes disso. Logo ele percebe o quão problemática é aquela família: Pope Cody (BEN MENDELSOHN) é membro de uma gangue e vive fugindo de policiais que o querem morto; o irmão mais novo de Pope, o viciado em drogas Craig Cody, está fazendo fortuna no tráfico; e Darren Cody também está afundado no mundo do crime e assassinatos. "J" não consegue se adaptar aquele mundo e isso é percebido pelo detetive Nathan Leckie, que vai fazer de tudo para colocar o rapaz ao lado da polícia, prometendo-lhe proteção para que ele seja testemunha dos crimes cometidos por seus familiares.

Uma americana é detida na China. Um árabe é detido nos EUA. A paranóia toma conta dos governos. Os EUA são a China. A China é os EUA. A americana estuda ciências políticas. O árabe estuda ciências políticas. Ambos são estudantes e ambos estão detidos e sem acusação formal, eles são apenas suspeitos. E os interrogatórios são exatamente os mesmos, os mesmos diálogos, os mesmos colóquios.

Fred e Emily Hill vivem uma pacata e simples vida em Londres. Um dia recebem uma grande herança de um parente distante e decidem finalmente realizar tudo o que sempre sonharam. Eles embarcam num cruzeiro de luxo, mas lá o dinheiro acaba fazendo-os abandonar o amor, a fidelidade e a família.