Um inesquecível desempenho cinematográfico em palco, a versão filmada da produção original da Broadway “Hamilton” combina os melhores elementos do teatro ao vivo, do cinema e da televisão para levar o fenómeno cultural às casas de todo o mundo, para uma experiência emocionante e única. “Hamilton” conta a história da América de antigamente, contada pela América de agora. Com uma banda sonora que mistura hip-hop, jazz, R&B e o estilo da Broadway, “Hamilton” pegou na história do pai fundador Alexander Hamilton e criou um momento revolucionário no teatro, sendo um musical que teve um profundo impacto na cultura, política e educação. Filmado no teatro Richard Rodgers, na Broadway, em junho de 2016, o filme transporta o público para o mundo do espetáculo da Broadway, de um modo singularmente íntimo.

O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de o touro do Bronx, sobe na carreira com a mesma rapidez com que a sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo.

Através de um olhar crítico sobre um sistema educativo e baseado num caso verídico de uma professora, o filme conta-nos a história de um grupo de jovens de um bairro problemático e de uma professora de inglês que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Numa escola dominada pela violência e tensão racial, esta professora vai travar uma batalha para fazer com que a sala de aula passe a ter importância na vida destes estudantes. Contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, estes jovens irão mudar os seus mundos.

As orações de Christine Collins são ouvidas quando é encontrado o seu filho, que havia sido raptado. Mas, por entre o frenesim mediático da foto do reencontro, ela apercebe-se que aquela criança não é o seu filho. Enfrentando polícias corruptos e um público céptico, ela procura desesperadamente respostas, acabando por se ver confrontada com uma verdade que mudará a sua vida para sempre...

Em 1932, Ray Charles nasce na Geórgia, mas fica cego aos 7 anos, pouco tempo depois de testemunhar a morte acidental do seu irmão. Inspirado por uma dedicada mãe independente, encontrou o seu dom no teclado de um piano. A sua fama cresce mundialmente após, de modo inovador, criar músicas únicas unindo o gospel, o country e o jazz num estilo inimitável e ao lutar contra a segregação racial dos negros. Mas a sua vida foi também marcada por sucessivos casos amorosos e um terrível vício em heroína.

Até o surgimento de Steve Jobs e Bill Gates, a informática era algo distante, que não fazia parte do universo das pessoas comuns. Os dois, ainda estudantes, lideraram uma revolução que integrou os computadores ao nosso dia a dia.

Após abandonar a União Soviética, em 1929, Trotsky consegue asilo no México. Em 1940, na capital, onde cuida de plantas e aparenta levar uma vida simples, um agente de Stalin, o espanhol de codinome Frank Jackson, começa a persegui-lo para assassiná-lo.