O pequeno Bill foi testemunha do assassinato de toda a sua família levado a cano por um gangue de foragidos e na sua mente ficou gravada a imagem de cada homem. Os anos passaram e Bill (John Phillip Law, “Barbarela”) é agora um jovem hábil a manejar as armas. Um dia, chega à aldeia Ryan (Lee Van Cleef, “Por Mais Alguns Dólares”, “O Bom, o Mau e o Vilão”), um pistoleiro que acaba de sair da prisão. Logo depois, Bill descobre que Ryan persegue os mesmos homens que mataram a sua família, por isso, os dois unem-se para os caçar. Esta história de vingança, dirigida por Giulio Petroni, é um dos vinte “spaghetti-western” favoritos de Quentin Tarantino e conta com a partitura do maestro Ennio Morricone.

Yang (Dong-gun Jang) era um guerreiro imbatível e também um assassino profissional. Sua lealdade foi colocada à prova na hora em que a próxima missão era matar uma criança de seu próprio clã. Ao recusar o trabalho, a única saída era fugir, mas o seu antigo líder não estava disposto a esquecer o que ele considerou como traição. Agora, o guerreiro está dividido entre dois mundos: a pequena cidade e as pessoas que o acolheram e; o seu passado regado a sangue.

Ethan Hawke é Paul, um viajante solitário de passagem em Denton, uma terra esquecida do Texas apelidada pelos locais como “terra violenta”. Lá ele decide desafiar o homem errado, Gilly (James Ransone), o filho rebelde do implacável Xerife da terra (John Travolta). À medida que a tensão aumenta entre Paul e Gilly, um ato de violência inevitável inicia uma cadeia de reações que depressa arrasta toda a cidade para uma luta por vingança. Apenas um homem luta para acabar com a violência, mas depois de uma obscura descoberta sobre o passado de Paul... nada pode impedir o pior.