Figura frágil e ingénua num mundo sem amor, Gelsomina é vendida pela mãe a Zampanò, um saltimbanco forte e bruto que a leva para trabalhar com ele na sua vida de estrada, dando-lhe um número burlesco. Quando este encontra um velho rival, o artista que dá pela alcunha de “O Louco”, a fúria do homem musculado é provocada até ao ponto de rutura.

Uma rica senhora judia é obrigada pelo filho a ter um motorista, após um pequeno acidente. De início, ela recusa o empregado mas, aos poucos, ele vai quebrando as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles e os dois acabam por firmar uma forte relação de amizade que dura mais de vinte anos.

Alex (Alan Rickman) é um taciturno inglês que está no Canadá para se encontrar com a mãe de seu falecido filho. No caminho ele dá carona para Vivienne (Emily Hampshire), jovem que vai visitar a mãe. Na viagem um caminhão atinge o carro, matando Vivienne. Alex sai então à procura da mãe da jovem. Ao encontrá-la, descobre que ela (Sigourney Weaver) é autista. Linda não tem qualquer reação ao saber da tragédia, mas Alex decide ficar com ela até o funeral. É quando ele conhece Maggie (Carrie-Anne Moss), a vizinha sexy com quem se envolve.

Quando um poderoso chefe da máfia (Christopher Walken) dá ao antigo gangster Jimmy o Santo (Andy García) uma última missão, trata-se de algo que não pode recusar. Jimmy reorganiza o seu velho gangue para iniciar uma missão que parece simples: assustar um pretendente indesejado da filha do patrão. O gangue é constituído por Critical Bill (Treat Williams), Pieces (Christopher Lloyd), e Franchise e Easy Wind (William Forsythe e Bill Nunn). Mas quando alguém morre, Jimmy e os seus colegas ficam marcados pela morte e o Jimmy tem apenas 48 horas para resolver as coisas e salvar os amigos e a mulher dos seus sonhos (Gabrielle Anwar).

Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) têm o casamento perfeito. Eles pensam viver a vida que sempre sonharam até que sua filha pequena, Sophie (Emma Karwandy), é seqüestrada. O seqüestrador é o sociopata Tom Ryan (Pierce Brosnan) e, em 24 horas, ele vira a vida da família Randall de cabeça para baixo com suas ameaças.

Bily Lo (Bruce Lee), é um ator de filmes de artes marciais. Sua namorada, Ann Morris (Collen Camp), é uma cantora que também está alcançando o sucesso. Agora, o sindicato quer que Bily e Ann se unam a eles em sua "firma de agendamento". Porém, Bily sabe que eles serão tratados como propriedade, e se recusa. O sindicato tenta "encorajá-los", mas mesmo assim eles se recusam. Eles são ameaçados e Bily forja sua própria morte e se disfarça para combater o sindicato e preparar sua vingança.

Avery Allan Ludlow um homem amargurado que vive uma existência solitária. O que lhe dá um pouco mais de ânimo é o seu fiel e constante companheiro, Red, presente de sua falecida esposa, além dos eventuais passeios até a represa para pescar. Numa destas ocasiões, Avery cruza com três adolescentes armados. O que parecia ser apenas um cordial encontro torna-se verdadeiro pesadelo, quando um deles, Danny decide praticar um pequeno assalto. Contrariado, ao saber que Ludlow não tinha muito dinheiro, o encrenqueiro atira e mata Red. Repentinamente, a derradeira ligação de Avery com o passado sombrio desaparece...e a partir de agora ele não medirá esforços para obter justiça, custe o que custar, dentro ou fora da lei.

Turk e Rooster são dois detectives polícia de Nova Iorque em final de carreira, quando são chamados a investigar o assassinato de um chulo, que parece ter vínculos com um caso resolvido anos antes. Assim como no primeiro homicídio, a vítima é um suspeito, cujo corpo é encontrado acompanhado por um poema de quatro linhas que justifica o crime. Quando novos crimes ocorrem, torna-se evidente que os detectives estão à procura de um «serial killer», que tem como alvos criminosos que tenham vencido as fissuras do sistema judicial. A sua missão é fazer o que a polícia não pode fazer por si própria – retirar os criminosos das ruas para sempre. As semelhanças entre os recentes assassinatos e o anterior caso levantam uma importante questão: terão colocado o homem errado atrás das grades?

A estrela da rádio Dra. Emma Lloyd e o seu editor e noivo Michael pensam que obter uma licença para casar em Nova Iorque deve ser mais fácil que conseguir carta de condução. Afinal, não há testes escritos nem análises de sangue, têm os dois mais de 18 anos e não são parentes. Mas Emma já é casada! Será que alguém se pode esquecer acidentalmente que já tem um marido? Mas quando Emma receita sem pensar alguma da sua "canja para o coração" através das ondas da rádio e um fiel ouvinte segue os seus conselhos, a vida amorosa do bombeiro Patrick Sullivan extingue-se subitamente. Agora, Patrick quer vingar-se, e depois de ler no jornal a notícia do iminente casamento da boa doutora, descobre a maneira perfeita de o fazer: basta uma apresentadora que sabe tudo, um furioso bombeiro nova-iorquino, um ás dos computadores capaz de entrar no sistema da Câmara, e já está! Emma não pode casar, porque já tem marido… precisamente Patrick!