Neste documentário provocador, académicos, ativistas e políticos analisam a criminalização dos afro-americanos na situação atual do sistema prisional dos EUA.

Na sua décima segunda colaboração, John Wayne e o realizador John Ford produziram um magistral Western que pinta uma imagem indelével da fronteira do velho Oeste e dos homens que o conquistaram. Wayne interpreta um ex-soldado Confederado à procura da sobrinha raptada pelos mesmos Comanches que aniquilaram a sua família. Implacável, ele não se rende perante a fome, a sede, os elementos e a solidão... e nos cinco anos que dura a busca, ele vai encontrar algo inesperado: a sua própria humanidade. Enriquecido pela magnífica fotografia de Winston C. Hoch, a música comovedora de Max Steiner e as notáveis interpretações dum elenco que inclui Jeffrey Hunter, Vera Miles, Natalie Wood e Ward Bond, A Desaparecida permanece "um grande filme, de uma magnitude e beleza de tirar o fôlego" (Danny Peary, Guide for the Film Fanatics).

Dois irmãos dos anos 1990 são sugados pela televisão e vão parar no mundo de um seriado de televisão dos anos 1950, onde os valores são muito diferentes. Aos poucos, as duas únicas pessoas "coloridas" daquele mundo vão enchendo o preto-e-branco com novas cores, aos mesmo tempo em que os problemas começam a acontecer.

Duas noites após o início dos motins de Detroit, o relato de um tiroteio nas proximidades de uma zona controlada pela Guarda Nacional fez com que o Departamento de Polícia de Detroit, a Polícia Estadual do Michigan, a Guarda Nacional do Michigan e um segurança privado invadissem e controlassem um anexo do vizinho Motel Algiers. Desrespeitando as regras em termos de procedimentos, vários polícias interrogaram de forma enérgica e perversa hóspedes do motel, levando a cabo um “jogo de morte”, numa tentativa de intimidar e levar alguém, fosse quem fosse, a confessar.

O agente Ronald Fluery é o encarregado do FBI para investigar um atentado fatal contra cidadãos americanos em um país do Oriente Médio. Na difícil tarefa de encontrar os verdadeiros culpados, o líder da missão terá de armar uma estratégia mirabolante para passar por cima dos obstáculos culturais e das burocracias do outro lado do mundo.

Um grupo de criminosos rapta o filho menor de um milionário, proprietário de uma companhia de aviação. Agora, ele tem de pagar um resgate de dois milhões de dólares mas, quando conclui que vão matar o seu filho após o resgate ter sido pago, decide inverter o jogo e dar caça aos raptores.

Baseado numa história real, o filme conta o drama do novato no FBI Eric O'Neill (Ryan Phillippe), que entra num jogo de poder com seu chefe, Robert Hanssen (Chris Cooper). Hanssen é suspeito de vender segredos norte-americanos aos russos.

A 23 de Janeiro de 2003, o mundo de Mariane Pearl mudou para sempre. O seu marido Daniel, repórter destacado pelo Wall Street Journal e raptado no Paquistão, é decapitado por extremistas frente a uma câmara. Esta é a história de Mariane, grávida de seis meses, na sua corrida contra o tempo para encontrar Daniel. Quando finalmente é confrontada com o pior, Mariane dá início à escrita da sua história de investigação e revolta.

Na época áurea do DISCO, Studio 54 foi a discoteca idealizada por Steve Rubell (Mike Myers), que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época. Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras. Diversos acontecimentos que envolvem esta discoteca são narrados pela ótica de Shane O'Shea (Ryan Phillippe), um jovem frentista de Nova Jersey que, em 1979, quando tinha dezenove anos, não estava satisfeito com a mesmice da sua vida. Foi até Nova York, conseguiu entrar na discoteca e em pouco tempo trabalha como barman. Shane tem a oportunidade de ver a ascensão e decadência desta famosa casa noturna.

Jack Gramm (Al Pacino) é um professor que também exerce o trabalho de psicanalista para o FBI. Ameaçado, ele tem apenas 88 minutos de vida para usar suas habilidades e encontrar o assassino, antes que o tempo se esgote. Os suspeitos são dois alunos problemáticos, uma amante rejeitada e um assassino que está no corredor da morte.

Todos temos segredos...Robert Towne, premiado com um Óscar® pelo argumento de «Chinatown» e realizador de «Intriga ao Amanhecer» escreve e realiza «A Poeira do Tempo», cuja acção decorre sob os tórridos céus de Los Angeles na época da Depressão.Baseado na obra-prima do escritor John Fante, o filme centra-se numa cidade exótica e vulgar, cheia de glamour e libidinosa - um local de calor e pó recheado de palmeiras importadas do Egipto e de pessoas vindas de todos os cantos em busca de fama e fortuna.E assim é para Arturo Bandim (Colin Farrell), filho de emigrantes italianos, que sonha tornar-se um escritor famoso e casar com uma bela loira, e para Camilla Lopez (Salma Hayek), uma mexicana que deseja casar-se com um WASP e desse modo desenvencilhar-se do seu pesado apelido.