O agente do FBI Will Graham é requisitado da sua recente reforma para apanhar um assassino em série conhecido como «A Fada dos Dentes». Para acabar com a série de crimes, Graham precisa que Lecter se coloque na mente do assassino.

Nascido de uma experiência num laboratório, os Scanners são pessoas com extraordinários poderes telecinéticos e mentais, capazes até de matar com a força da mente. O filme conta a batalha que se estabelece quando algumas dessas pessoas passam a utilizar seus poderes de maneira destrutiva e eles só podem ser detidos por alguém que tenha os mesmos poderes. Não se pode falar nos filmes de David Cronenberg sem citar os efeitos especiais, que sempre são um destaque à parte. Em Scanners, Cronenberg conseguiu realizar uma produção com efeitos de maquiagem excepcionais. Muito antes dos atuais recursos digitais, Scanners apresentou técnicas inovadoras que acrescentam um impressionante realismo às cenas de cabeças explodindo e às transformações dos personagens. A partir deste trabalho David Cronenberg conseguiu abrir as portas de Holywood para seu ousado estilo de direção: uma mistura exótica de horror e beleza.

A Trama gira em torno de três policiais do bairro do Brooklyn. Na ação, os policias têm seus destinos amarrados por uma intrigante cena de crime. Juntos, devem solucionar o caso, mas para isso serão testadas a lealdade e a moral.