Um estrangeiro solitário chega a uma pequena cidade do oeste e encontra-a dividida ao meio por duas famílias de bandidos, os Rojo e os Baxter. Com o objectivo de enriquecer, propõem os seus serviços de pistoleiro a ambas as famílias, lançando uma contra a outra e beneficiando com a disputa. Um western pleno de acção, cobiça, orgulho e vingança.

Um western clássico de John Ford, filmado em 1962, com uma história triangular que liga três homens: Tom Doniphon, o velho bom gigante de sempre, com a sua voz arrastada e o seu tom displicente e empedernido; Ranse Stoddard, um herói inesperado; e o vilão Liberty Valance. Quando o filme começa, dois destes homens estão mortos. Stoddard, advogado e homem de convicções fortes, conta a história em flashback a um curioso jornalista, para explicar porque é que se tornou conhecido como "O homem que matou Liberty Valance", o criminoso mais temido das redondezas. O filme ganhou um óscar para o melhor guarda-roupa em 1963.

No dia em que o xerife Will Kane vai entregar o distintivo e casar-se, deixando a cidade, é informado que um assassino que prendeu anos antes e enviara para a prisão, foi libertado e vai chegar à cidade no comboio do meio-dia para se vingar. Todos o aconselham a partir, mas Will, mesmo contra a vontade da mulher, decide ficar e enfrentar o bandido para salvar a cidade. Os cúmplices do assassino já estão na estação à espera do comboio. Will procura ajuda entre a população para enfrentar o bandido, mas todos lhe viram as costas. Aparentemente, terá de o enfrentar sozinho.

Um dos melhores "westerns" de todos os tempos, "Dois homens e um destino", conjuga aventura, romance e comédia e conta a história verídica de Butch cassidy e Sundance kid, dois fascinantes fora-da-lei. Butch distingue-se por ser um génio a engendrar planos para enriquecer rapidamente e Sundance é brilhante a manejar a arma. Quando estes dois fora-da-lei ficam fartos de ser perseguidos pela lei, resolvem fugir para a Bolívia, levando consigo a namorada de Sundance...

Um mendigo chega à cidade onde seu irmão é o oficial da lei, onde na verdade é um ladrão que quebrou a perna do verdadeiro xerife e o deixou morrer assumindo seu lugar a fim de esconder. Eles se unem contra o barão de terra local, que está tentando se livrar dos colonos mórmons num vale que ele deseja possuir.

Trinitá e o seu irmão Bambino prometeram ao seu pai realizar o seu último desejo dado que este se encontrava às portas da morte. E esse desejo não é nada mais, nada menos do que tornarem-se em autênticos bandidos de sucesso com a cabeça a prémio por uma elevada quantia de dinheiro. Eles saem ansiosos para cumprir este último desejo, mas vão se aperceber que não é assim tão fácil quanto parece...

Um pistoleiro a soldo é contratado para proteger uma cidade dos ataques de três criminosos.

O caminho de ferro irá atravessar a pachorrenta cidade Rock Ridge e as suas terras valerão uma fortuna. Mas como é que alguém afugenta os donos daquelas terras? A solução é enviar o pior, mais duro e implacável bando de homens que houver...

Denton Baxter (Michael Gambon) é um poderoso vaqueiro do Oeste americano, que ameaça todos aqueles que podem tirar seu poder na cidade em que vive. Cansados desta situação, Charley Waite (Kevin Costner), Boss Spearman (Robert Duvall), Button (Diego Luna) e Mose Harrison (Abraham Benrubi) decidem enfrentá-lo. Porém em meio à batalha Charley acaba conhecendo Sue Barlow (Annette Bening), uma mulher que conquista seu coração.

Em O Justiceiro Solitário, Clint Eastwood volta à sela após nove anos - numa altura em que os filmes Western estavam de novo em voga. Aqui, o actor/realizador apresenta-nos um filme espectacular na tradição dos grandes clássicos Shane e O Comboio Apitou Três Vezes. Após o grande proprietário mineiro Coy LaHood (Richard Dysart) iniciar uma campanha de terror de forma a afastar os pequenos exploradores da área, surge Preacher (Eastwood), um forasteiro desconhecido que se integra na zona e apoia os pequenos mineiros, tornando-se o seu vingador. O magnata, por sua vez, contrata um assassino profissional e os seus cães de fila, homens habituados a trabalhar para quem lhes pague mais. E LaHood para em ouro. Mas num duelo que não esquecerá, Preacher, por sua vez, vai pagar em chumbo.

Um cowboy, Emmett (Scott Glenn), é atacado num lugar isolado por três desconhecidos, que ele consegue matar. Dois dos cavalos fogem, mas Emmett quer saber quem é o dono da marca que o animal carrega, assim o leva quando ruma para Turley. No caminho encontra um cowboy desacordado, Paden (Kevin Kline), pois fora roubado por alguns "amigos", que o deixaram só com a roupa de baixo.

Nesta aventura desenfreda e anárquica que se desenrola no México do século XIX, Clint Eastwood vive um mercenário americano que salva uma freira dos seus pretensos molestadores. Mais tarde, ele descobre que este encontro casual foi um golpe de sorte, já que ela sabe muito acerca dos oficiais do quartel que ele planeja invadir.

Um homem corajoso...Um pistoleiro perigoso...Uma lenda viva da lei e da ordem. Os homens e mulheres que conquistaram o oeste selvagem eram corajosos e determinados. Famílias inteiras enfrentaram esse desafio, em busca de seus sonhos de liberdade. Para o jovem Wyatt Earp (Kevin Costner, de O Guarda-Costas) a decisão de seu pai (Gene Hackman, de Os Imperdoáveis) de se mudar para a nova terra acabou transformando-o em um aventureiro e no homem da lei mais temido e respeitado de todo o oeste. Ao lado de seus irmãos e seu grande amigo Doc Holliday (Dennis Quaid, de Viagem Insólita), Wyatt Earp lutou a favor da lei e da ordem... até que o sangrento tiroteio de OK Corral alterou, de uma vez por todas, o destino de sua família. Um elenco extraordinário, com a participação de Mark Harmon, Michael Madsen, Isabella Rossellini, Jeff Fahey, Bill Pullman, Jobeth Williams e Tom Sizemore, sob a direção de Lawrence Kasdan (de Corpos Ardentes e O Turista Acidental).

Uma mulher misteriosa (Sharon Stone) cavalga até a cidade de Redemption. Carrega na cintura seu revólver e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Ela vem para matar o poderoso da cidade, o homem que tornou a sua desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair morta ao final do acerto de contas.

Cat Stevens (Hill) e Hutch Bessy (Spencer) recebem 300 mil dólares de Mr. Harold, o presidente do banco de El Paso, como recompensa por terem encontrado uma carroça cheia de ouro, que havia sido roubada. Mas, assim que eles deixam a cidade, Mr Harold vai até a cadeia falar a seguinte proposta: ele o ajuda a fugir e, em contrapartida, Caco recupera o dinheiro entregue a Stevens e a seu amigo. Caco aceita, mas está obcecado em se vigar das pessoas que o colocaram na cadeia. Uma vez fora de El Paso, Caco rouba o dinheiro da dupla Car e Hutch, e foge para o Mpexico para terminar sua vingança. Porém, Cat e hutch não desitem facilmente, e nosso filme então, vai para um final apocalíptico. Indispensável aos amantes do gênero.

No Arkansas um veterano xerife, Rooster Cogburn (John Wayne), tem o distintivo cassado, pois o juiz Parker (John McIntire) entendeu que ele se excedeu no cumprimento do dever e provocou várias mortes. Paralelamente, a quadrilha liderada por Hawk (Richard Jordan) e Breed (Anthony Zerbe) provoca mortes para roubar um carregamento de nitroglicerina, pois pretende usar o explosivo para roubar um carregamento de ouro. Diante desta situação Parker devolve o distintivo a Cogburn e lhe promete um aumento caso o bando seja detido.