É o verão de 1984 - Margaret Thatcher está no poder e da União Nacional de Mineiros (NUM) está em greve. Na Parada Gay, em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para apoiar as famílias dos mineiros grevistas. Mas há um problema. A União parece envergonhada de receber o seu apoio. Mas os ativistas não se sentem impedidos: decidem ignorar a União e encontrar os mineiros. Eles acham uma aldeia mineira meio escondida, nas profundezas do País de Gales, e partiu em um mini ônibus para fazer sua doação pessoalmente. E assim começa a história extraordinária de como duas comunidades extremamente diferentes se reúnem por uma causa comum.

Erasmus e Paul são namorados, e um dia percebem que têm de tomar conta de uma criança. Com esta responsabilidade inesperada a braços, fazem tudo por tudo para se adaptarem às novas circunstâncias enquanto educadores. Quando o pai da criança sai da cadeia onde estava preso e quer recuperar o filho, tudo se complica ainda mais. E Erasmus e Paul chegam à conclusão de que já não sabem viver sem o rapaz por perto…

Após a morte de seu pai, Nate vai morar com sua mãe, mas seu irmão mais velho, Steven, continua seus estudos em outro estado. Os irmãos usam a oportunidade para acabar seu caso. Quando a mãe morre em um acidente de carro, Steven retorna para o funeral. Durante este período de luto, o amor implacável dos dois irmãos um pelo outro ameaça o segredo que eles tinham enterrado. Um novo filme provocante do diretor de O Seminarista.