Em junho de 1966, Rubin "Hurricane" Carter era um forte candidato ao título mundial de boxe. Entretanto, os sonhos de Carter vão por água abaixo quando três pessoas são assassinadas num bar em Nova Jersey. Indo para casa no seu carro, perto do local do crime, Carter é preso como um dos assassinos e condenado a prisão perpétua. Anos mais tarde, publica um livro em que defende a sua inocência. O livro inspira um adolescente do Brooklyn e três activistas canadianos a juntarem forças para lutar pela sua inocência.

Irlanda do Norte, 1981. Raymond Lohan faz, exausto, a sua rotina diária de guarda prisional num dos terríveis H-Blocks da cadeia de Maze, um autêntico inferno para guardas e reclusos. Davey Gillen, um novo prisioneiro acabado de chegar, apesar de aterrorizado, recusa-se a vestir o uniforme da prisão - ele não é um criminoso qualquer. Juntando-se ao "protesto do cobertor", Davey partilha uma cela imunda com outro republicano inconformado, Gerry Campbell, que o guia na nova vida de recluso e o ensina a fazer contrabando através do líder do bloco Bobby Sands. Um motim irrompe na prisão...

Um comandante de um submarino da Segunda Guerra Mundial encontra-se preso com num submarino decrépito (e cor-de-rosa), e um coa-ajudante e um grupo de enfermeiras do exército.

Um bombardeiro na Segunda Guerra Mundial tenta desesperadamente escapar da insanidade da guerra. No entanto, às vezes, a loucura é o único caminho sensato a lidar com uma situação louca. Ele tenta diversas vezes ser declarado insano pelo médico para poder voltar para casa. Catch-22 é uma paródia de uma "mentalidade militar" e de uma sociedade burocrática em geral.

A história verídica sobre o gigante literário Thomas Wolfe e o famoso editor Max Perkins na criação da afetuosa e complexa amizade que mudou para sempre as vidas de ambos.