Este filme dá a conhecer a luta de Dr. Bennet Omalu, neuropatologista forense de renome, contra a National Football League (NFL), para que fossem reconhecidos os elevados riscos cerebrais a que os jogadores de futebol americano estão sujeitos. Investigações levadas a cabo pelo Dr. Bennet Omalu em jogadores de futebol americano decobriram uma grande incidência de Encefalopatia Traumática Crónica (CTE), uma doença cerebral degenerativa que afeta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes, mesmo que leves, na cabeça. Uma doença outrora associada a lutadores de ringue e por isso até então conhecida como demência pugilística. O primeiro caso entre jogadores de futebol americano da doença foi descrito em 2002, em Mike Webster, ex-Pittsburgh Steelers.
Quando um homem armado mata cinco pessoas com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!" Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.
Jane, mãe de três filhos já crescidos, proprietária de um restaurante / confeitaria em Santa Barbara, tem uma relação amigável com o seu ex-marido, o advogado Jake. Mas quando Jane e Jake se encontram fora da cidade, por ocasião da cerimónia de final de curso do seu filho, as coisas começam a complicar-se. Uma inocente refeição a dois transforma-se no inimaginável: um caso. Com Jake casado com a jovem Agness, Jane é agora "a outra mulher". Apanhado no meio do renovado romance está Adam, um arquitecto contratado para remodelar a cozinha de Jane. Ele próprio em recuperação de um sofrido divórcio, apaixona-se por Jane, mas rapidamente se apercebe que faz parte de um triângulo amoroso. Devem Jane e Jake prosseguir com as suas vidas ou é o amor de facto mais belo numa segunda oportunidade? Certo, certo é que Amar… É Complicado!
Uma americana é detida na China. Um árabe é detido nos EUA. A paranóia toma conta dos governos. Os EUA são a China. A China é os EUA. A americana estuda ciências políticas. O árabe estuda ciências políticas. Ambos são estudantes e ambos estão detidos e sem acusação formal, eles são apenas suspeitos. E os interrogatórios são exatamente os mesmos, os mesmos diálogos, os mesmos colóquios.
1927. Uma rapariga judia, chamada Fegele, vive com o pai e com a avó numa aldeia na Rússia. Mas, perante a ameaça presente da perseguição, o pai parte para a América em busca de trabalho para mais tarde poder levar consigo a família. Fegele junta-se a um grupo de aldeões em fuga que esperam conseguir chegar à América, mas acaba por ir parar a um barco com destino a Inglaterra. Aí começa a ser tratada por Suzie e é enviada para um centro de acolhimento cristão e para uma escola, onde é proibida de falar yiddish mas aprende a cantar. Dez anos mais tarde ela parte para Paris, onde trabalha como corista e conhece uma loura e ambiciosa russa chamada Lola que é bailarina. Suzie começa a poupar dinheiro na esperança de reunir a quantia suficiente para pagar a passagem para a América.
Quando uma fábrica de automóveis localizada em uma pequena cidade americana é fechada, um pânico generalizado toma conta do lugar, pois a maioria dos habitantes trabalha na fábrica. Até que um funcionário (Michael Keaton) vai até Tóquio, na tentativa de convencer os japoneses a assumirem a fábrica. Eles concordam com a proposta, mas como os métodos de trabalho oriental e ocidental são bem distintos, um choque cultural se torna inevitável.
O jovem interiorano Shawn MacArthur (Channing Tatum) chega em Nova York sem nada nas mãos. Mal consegue se virar vendendo mercadorias ilegais nas ruas. Mas sua vida passa por uma guinada quando o golpista Harvey Boarden (Terence Howard) percebe que o garoto tem um talento natural para a luta de rua. Quando Harvey oferece a Shawn a oportunidade de ganhar dinheiro de verdade, os dois acabam formando uma bombástica parceria. Como empresário de Shawn, Harvey o introduz no universo corrupto das lutas de rua, todas sem regras e muito violentas. É o lugar onde homens ricos apostam fortunas em lutadores considerados descartáveis. De um dia para o outro, Shawn se torna um astro das brigas, nocauteando diversos combatentes profissionais, de campeões de artes marciais a lutadores de vale tudo, em uma série de intensos e inacreditáveis ataques. Mas se Shawn pretende escapar deste mundo sombrio, ele vai ter de encarar o mais difícil desafio de sua vida.
13 é um número que mexe com o imaginário do homem. Para uns, ele representa sorte, para outros, o azar. Quando um jovem trabalhador tem acesso a um misterioso envelope contendo instruções para participar de um instigante jogo que promete pagar uma fortuna, ele não imaginava que seria lançado no meio de uma banca de apostas mortal, numa espécie de campeonato de roleta russa, valendo a sua vida. 13 é um thriller de ação que fará você grudar na cadeira a cada nova rodada e conta ainda com os maiores astros de filmes de ação da atualidade: Jason Statham (Carga Explosiva), Mickey Rourke (Homem de Ferro 2), Ray Winstone (Os Infiltrados) e o rapper 50 Cent (Fique Rico ou Morra Tentando).
Um casal, Sarah (Olivia Wilde) e David (Luke Wilson), lida com o impensável após o desaparecimento de seu filho. David, um policial de Nova York, tenta uma forma mais tradicional de recuperação, mas acaba perdendo seu compasso moral. Sarah segue um caminho inesperado até a aceitação, enquanto se coloca em situações cada vez mais perigosas.