Filme canadense mais festejado do ano de 2009. "Polytechnique" é um filme que trata essencialmente da natureza humana, ao reconstituir o massacre na escola politécnica de Montréal em 1989, quando Marc Lépine assassinou 14 meninas, feriu outras 10 e mais 4 homens, antes de se matar, dentro da universidade. Um filme ao mesmo tempo enérgico e meditativo, perturbador e poético.

Um famoso terrorista e assassino foi contratado pela máfia russa para matar um influente político americano. O FBI descobre a tempo, mas não sabe quem realmente é o alvo, nem sabe o rosto do atirador. No entanto, existe um membro do IRA, preso há muitos anos, que conhece o rosto deste frio e temível assassino e tem motivos particulares para ajudar na perseguição

Quando um recém-nascido é encontrado morto, envolto em lençóis ensangüentados, no lixo quarto de um jovem noviciado, psiquiatra Martha Livingston é chamado para determinar se o novato aparentemente inocente, que não sabe nada de sexo ou do nascimento, é competente o suficiente para ser julgado por o assassinato do bebê.