EM NOME DO PAI conta a historia verdadeira de Gerry. Um pequeno delinqüente nos difíceis anos 70 em Belfest, o maior interesse de Gerry era beber e cair na farra, para desgosto de seu frágil pai Giuseppe. Quando Gerry irrita o Ira, seu pai manda-o para a Inglaterra, colocando-o no lugar errado na hora errada. Inocente, mas forçado a confessar um selvagem atentado a bomba, ele é sentenciado à prisão perpetua como um dos "quatro Guildford". Gerry lentamente aprende que aparente fragilizado do pai esconde uma enorme força interior e sabedoria. Trabalhando com uma incansável e dedicada advogada, Gerry determina-se a provar sua inocência, limpar o nome do pai e expor a verdade por trás de um dos mais vergonhosos acontecimentos legais da história recente.

Em 1994, um ex-executivo da indústria do tabaco deu uma entrevista bombástica ao programa "60 Minutos", da rede CBS, onde acusava as empresas de saberem da capacidade viciadora da nicotina e de a aumentarem com aditivos químicos. O filme narra a trajectória do informador, Jeffrey Wigand, e do produtor do programa, Lowell Bergman, que o convenceu a falar em público.

A primeira parte do filme sobre a trajetória do líder revolucionário argentino Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara, tem início no ano de 1956, quando Che e exilados cubanos, como Fidel Castro, encontram-se no México, articulando resistência militar contra o governo ditador de Fulgencio Batista, em Cuba.

Copenhague, 1944. A Dinamarca está ocupada pela Alemanha nazista. Flamme e Citron são dois membros da resistência encarregados de liquidar informantes dinamarqueses. Por ordem do comando, eles agora também podem matar alemães. Na luta pela liberdade, todas as áreas são cinzentas e torna-se cada vez mais difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Baseada em fatos reais.

Após a Revolução Cubana, Che está no auge de sua fama e poder. Então ele desapareceu, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americana. A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, resultando na morte de Che.

Maio de 1944. Cinco mulheres de uma unidade de comando saltam de pára-quedas na França ocupada com a audaciosa e perigosa missão de proteger o segredo do desembarque do Dia D e eliminar o Coronel Heindrich, comandant da contra-inteligência alemã. Luise é uma atiradora treinada e viúva do líder da Resistência. Jeanne é uma prostituta sem sentimentos que não hesita em matar. Gaëlle é uma jovem e brilhante expert em explosivos desesperada para ver alguma ação. Suzy é uma estonteante showgirl que foi amante de Heindrich. Maria é uma condessa italiana encoberta pela a Resistência Francesa. Juntas elas lutarão para manter o segredo do Dia D encoberto.

Lady Sarah Ashley é uma aristocrata cujo marido, desesperado por arranjar dinheiro, passou o último ano na Austrália. Suspeitando dos seus planos, ela viaja para este continente a fim de ver o que se passa. No entanto, ela é recebida por um rude vaqueiro e rapidamente descobre que o seu marido morreu, a propriedade dele está ao abandono e há um poderoso latifundiário determinado a comprá-la, custe o que custar.

Jackie Kallen não está lutar pela glória. Ela está a lutar por respeito. Inspirado numa história verídica, Encostada as Cordas é interpretado por Meg Ryan no papel de Kallen, uma aspirante a agente de boxe, elegante e fala-barato, determinada a transformar o 'Lethal' Luther Shaw (Omar Epps) - um marginal das ruas num campeão de nível mundial. Para ajudar Shaw a subir até ao número um do ranking, Jackie consegue que o veterano treinador Felix Reynolds (Charles S. Dutton) abandone o retiro a que se tinha votado. Mas até conseguirem alcançar o seu sonho de se tornarem campeões, têm de aprender a ficar cada um no seu canto. A questão não é até onde somos capazes de ir. É sobre qual a força com que temos de bater quando alguém é Encostada as Cordas.