Bill Paxton é mais conhecido pelo seu trabalho de ator e já participou de diversos filmes como Titanic, Poderoso Joe, Limite Vertical e Thunderbirds, porém esse já é seu terceiro longo e é baseado numa história real e emocionante. No mais famoso torneio de golfe do mundo, o US Open, um jovem jogador desbanca um dos mais conceituados jogadores de todos os tempos. O caso aconteceu em 1913, quando o mundo passava pelo terror da Primeira Guerra Mundial. Todos os entusiastas do esporte davam como certa a vitória do já conceituado campeão Harry Vardon (de Rei Arthur) até que o novato Francis Ouimet (Shia LeBeouf de Eu, Robô) com apenas 20 anos apareceu e surpreendeu o mundo. O filme conta um pouco da trajetória dos dois jogadores desde a infância até o dia em que eles se enfrentaram nessa partida histórica.
Um treinador de futebol americano de uma escola situada numa pequena cidade do Sul da Carolina (Ed Harris) desenvolve uma amizade especial com Radio, um rapaz que a mãe descreve como “igual a todos os outros, só um pouco mais... Um treinador de futebol americano de uma escola situada numa pequena cidade do Sul da Carolina (Ed Harris) desenvolve uma amizade especial com Radio, um rapaz que a mãe descreve como “igual a todos os outros, só um pouco mais lento que a maioria”. Esta amizade, estranha aos olhos de todos, apresenta-se como uma lição, não só para os dois protagonistas (cujas vidas sofrem uma grande modificação) como para toda a comunidade.
Brisbane, Austrália, 1952. Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) tem 4 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos. Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John a Tony, já que ele nada melhor que o irmão. A nova rejeição magoa ainda mais Tony, o que acaba influenciando na amizade que tinha com John.
Beatrix Potter (Renée Zellweger) foi um verdadeiro fenônemo da literatura no início do século XX. Ela criou uma série de livros e personagens infantis que são amados até os dias atuais, além de serem adaptados para outras mídias. Mas, apesar do sucesso de seu trabalho, ela sempre manteve sua vida pessoal em segredo.
Era uma tarde de novembro quando a vida de Travis Walton mudou. Não que ele quisesse isso. Aliás, como ficou bem claro nas declarações que ele deu para a polícia e para os jornais, ele preferia nem Ter passado perto daquela floresta naquele dia. E, menos ainda, Ter se deixado levar pela curiosidade de saber o que era aquela estranha luz. O fato é que, no ano de 1975, Travis Walton desapareceu durante cinco dias. E poucos acreditam que ele esteve realmente onde disse que esteve. Você deve estar se perguntando se este é um filme baseado em uma história real. Sinto muito, mas a essa conclusão é você quem vai Ter que chegar.