Paris, 1830. O Boulevard du Temple é o local dos teatros, dos cabarés e da vida boêmia da capital francesa. É neste cenário que desenrola o tumultuado triângulo amoroso formado pela atriz Garance (Arletty), o ator Fréderick Lemaitre (Pierre Brasseur) e o mímico Baptiste (Jean-Louis Barrault). Em 1997, O Boulevard do Crime foi eleito o maior filme francês do século XX, em votação que reuniu críticos, cineastas, atores e intelectuais franceses. Nada mais justo, como você pode conferir neste DVD para colecionador, que traz a segunda parte desse clássico em deslumbrante versão restaurada. Marcel Carné (1909-1996) foi um dos expoentes do realismo poético, principal corrente estética do cinema francês nas décadas de 30 e 40. Nesse período, em colaboração com o poeta Jacques Prévert, realizou grandes obras-primas, como Cais das Sombras, Trágico Amanhecer e O Boulevard do Crime.

Catherine e Alexander, ricos e sofisticados, vão a Nápoles para vender uma villa do falecido tio. Há uma frieza no relacionamento e aspectos de Nápoles se adicionam à tensão. Ela se lembra de um poeta que amava e morreu na guerra; embora ela não o amasse, a memória ressalta a ausência de romance em sua vida de agora. Ela percorre os museus de Nápoles e Pompeia, imergindo-se no fascínio napolitano pelos mortos e percebe quantas mulheres estão grávidas; ele fica inativo em Capri, flertando com as mulheres, mas recuando do adultério. Com ela, ele é sarcástico; com ele, ela é crítica. Eles falam de divórcio. Será que este casal de estrangeiros encontrarão uma solução e direção na Itália?

Novo, bonito e rico, dono de um grande grupo editorial, David Aames, pode ter tudo quanto desejar. No entanto, a sua vida de luxúria parece incompleta. Uma noite, David conheçe a mulher dos seus sonhos e acredita ter encontrado tudo o que lhe faltava. Mas um fatal encontro com a ciumenta amante, vira inesperadamente o seu mundo de pernas para o ar, atirando-o para uma vertiginosa viagem de romance, sexo, suspeição e sonhos.

Dan Burns (Steve Carell) é um pai viúvo de 3 garotas, que escreve uma coluna periódica em jornal onde compreende e resolve os problemas dos outros. Quando sai de férias com a família ele conhece Marie (Juliette Binoche), uma mulher inteligente e simpática por quem se apaixona. Só que, já na casa de praia e cercado por familiares, Dan descobre que Marie é a nova namorada de seu irmão mais novo, Mitch (Dane Cook), que diz estar profundamente apaixonado por ela.

Jacks é uma editora-assistente na Vogue britânica e a figura central do seu grupo de amigos que costuma bancar o cupido e gerenciar os desastrosos relacionamentos dos casais que forma. Seu amigo gay com quem mora Peter é um objeto frequente de suas repetitivas tentativas de ajudar a encontrar o amor verdadeiro. Mas Jacks deve perceber que precisa focar em sua vida amorosa nada saudável e Peter tem que evitar que seu ideal de amor atrapalhe a oportunidade de ser feliz na vida real. AMOR E OUTROS DESASTRES nos dá uma amostra divertida de um engraçado grupo de amigos e suas vidas em Londres, enquanto examina a diferença entre amor de cinema e amor na vida real.