Baseado em contos de Raymond Carver: Doreen Piggot é uma empregada de balcão num bar que, acidentalmente, atropela um menino, que fica em coma. No hospital, o avô do menino conta ao seu filho, Howard, sobre o seu passado e, enquanto isso, um padeiro começa a assediar a família quando eles não conseguem ir buscar o bolo de aniversário destinado à criança.

Filmado a preto-e-branco, em película 16mm processada à mão, “Bait” conta a história de uma pequena localidade na Cornualha onde os antigos modos da pesca se vêem progressivamente alterados pela invasão do turismo. O confronto entre dois irmãos desavindos sobre como lutar pelo pão de cada dia forma o centro dramático deste filme expressionista onde o analógico, mais do que opção estética, é modo de vida. Aliás, Mark Jenkin escreveu o manifesto ‘Silent Landscape Dancing Grain 13’ em defesa do «cinema manual». A sua curta “David Bowie Is Dead” está também na Competição Silvestre.

A verdadeira história de Norman e Paul, filhos de um pastor do Montana com personalidades distintas: um deles é sensato e ajuizado e o outro é aventureiro, inconsequente e impulsivo. A família vive várias aventuras, e a vida faz com que os irmãos sigam cada um o seu caminho, mas algo os faz voltar sempre a casa do pai, e ao gosto comum pela pesca de rio.

A história da autodescoberta da homossexualidade na adolescência ganha novas contornos neste filme.Lançado na Inglaterra em 2004, Summer Storm, cobre o relacionamento de dois amigos inseparáveis do colégio em vias da grande “verdade”. Toby e e Achmin são amigos há 4 anos, campeões de regata – treinador e atleta dividem o quarto em um colégio – e seus carinhos vão além do superficial, como sente Toby a partir do momento em que descobre que suas emoções em relação ao amigo vão se aprofundando cada vez mais.

Kate (Catherine Zeta-Jones), uma chefe de cozinha workaholic, pode preparar esse prato. Mas não pergunte a ela o que fazer com um novo chefe (Aaron Eckhart), um sujeito meio avesso a regras e muito criativo, que se juntou ao estafe de sofisticado Restaurante Manhattan, que é comandado por ela. Ou o que fazer com uma sobrinha órfã (Abigail Breslin), adepta confessa de nuggets e não do foie gras, que agora vive com Kate. "Eu gostaria que existisse um livro de gastronomia para a vida, com receitas que nos dissessem exatamente o que fazer em situações dessas" diz Kate ao seu terapeuta (Bobo Balabom). O amor de uma vida (e pratos maravilhosos) temperam e aquecem esta deliciosa comédia romântica sobre uma mulher que descobre que o mundo é bem maior do que uma cozinha. Sirva-se à vontade. Alguma coisa nova e diferente está sendo preparada na vida de Kate.

Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne que conhece Linda Powell em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore, outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier, um roqueiro.

Saint Tropez, 1975. Julie Wormser e seu amante, escritor e vizinho Jeff Marle, planejam o assassinato de seu rico marido Louis, um impotente que bebe muito. Ela bate nele, e deixa o resto da tarefa para Jeff. Julie se vê sozinha no dia seguinte, e portanto, torna-se a principal suspeita. Onde está o corpo de Luís? Onde está o Jeff? Existe algum segredo por trás das portas?