Em 1942, um avião da Royal Air Force é abatido sobre uma Paris ocupada pelo exército nazi. Os três pilotos saltam em pára-quedas: Peter Cunningham (Claudio Brook) cai nos andaimes de Augustin Bouvet (Bourvil), um pintor da construção civil que está a trabalhar na fachada do comando alemão, Alan Macintosh (Mike Marshall) aterra no telhado da Ópera, durante o ensaio da orquestra, dirigida por Stanislas LeFort (Louis de Funès), e Sir Reginald (Terry-Thomas) mergulha no tanque das focas, no Jardim Zoológico de Vincennes. Enquanto a polícia alemã se lança à sua procura, Stanislas e Augustin ocupam-se dos ingleses, lançando-se nas mais extraordinárias aventuras, para os conduzirem para a zona livre.
A 6 de Junho de 1944, nas praias da Normandia, foi feita a maior e mais complexa operação militar de toda a história da guerra moderna. Empreendida por um esforço colectivo de vários países e forças militares, ficou conhecida como Dia D, e consistiu num enorme desembarque anfíbio de infantaria e blindados em praias fortemente minadas, patrulhadas e vigiadas pelo Exército Alemão, que ali instalara a sua Muralha do Atlântico. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas da Segunda Guerra Mundial, mas abriu caminho à derrota alemã e foi decisiva para o encurtar da guerra.
2ª Guerra Mundial. Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista. Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.
Após ser preso e levado para um campo de concentração, o falsificador profissional Salomon Sorowitsch, de etnia judaica, concorda em ajudar os nazis numa grande operação de falsificação de mais de 130 milhões de libras e dólares falsos. Mas conseguirá o grupo de prisioneiros judeus com que trabalha manter-se vivo através desta cooperação inusitada?
Pecados de Guerra é baseado na história real de um esquadrão de soldados retidos no pântano moral dos tempos da guerra do Vietnã. Testemunha de um crime em uma vila, o soldado Eriksson é forçado a permanecer sozinho contra seus companheiros e seu oficial de comando, o sargento Meserve, um homem poderoso e carismático pressionado ao limite da barbárie pelo terror e brutalidade do combate.
Durante a 2ª Guerra Mundial Willie Keith (Robert Francis), um jovem oficial, se incorpora à tripulação do Caine, um navio de menor porte que funciona como caça-minas. O imediato Steve Maryk (Van Johnson) e o tenente Tom Keefer (Fred MacMurray) também fazem parte do staff. Logo depois da chegada de Willie, o capitão DeVriess (Tom Tully) é substituído pelo capitão Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart), que logo impõe sua autoridade e sua neurose acerca de limpeza, pois é de seu intento comandar um navio imaculado, onde até uma camisa fora de calça é motivo de séria advertência. Esta neurose faz com que ele se distraia e navegue em círculos, além de cortar seu próprio cabo de reboque. Incidentes adicionais indicam que Queeg está sofrendo de stress. Maryk acha estranho o comportamento do capitão e Keefer insidiosamente planta a semente, dizendo que Queeg está próximo de um colapso nervoso.
Copenhague, 1944. A Dinamarca está ocupada pela Alemanha nazista. Flamme e Citron são dois membros da resistência encarregados de liquidar informantes dinamarqueses. Por ordem do comando, eles agora também podem matar alemães. Na luta pela liberdade, todas as áreas são cinzentas e torna-se cada vez mais difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Baseada em fatos reais.
Tudo começou com um filme de guerra extremamente caro: porém, o ‘set’ de filmagens, no Sudeste Asiático, é absolutamente caótico, o director é um novato pouco competente e os actores são egocêntricos, decadentes, maníacos e cheios de problemas. Com as filmagens mais do que em atraso e o dinheiro a escorrer entre as árvores, o produtor e o director decidem tomar uma atitude: lançar o elenco principal no meio da mata, a fim de alguns exercícios realistas e sem mordomias. Mas o que os actores não esperavam era encontrarem na selva guerrilheiros reais, contra os quais terão de lutar se quiserem voltar vivos a Hollywood.
Maio de 1944. Cinco mulheres de uma unidade de comando saltam de pára-quedas na França ocupada com a audaciosa e perigosa missão de proteger o segredo do desembarque do Dia D e eliminar o Coronel Heindrich, comandant da contra-inteligência alemã. Luise é uma atiradora treinada e viúva do líder da Resistência. Jeanne é uma prostituta sem sentimentos que não hesita em matar. Gaëlle é uma jovem e brilhante expert em explosivos desesperada para ver alguma ação. Suzy é uma estonteante showgirl que foi amante de Heindrich. Maria é uma condessa italiana encoberta pela a Resistência Francesa. Juntas elas lutarão para manter o segredo do Dia D encoberto.
Santos ou Soldados é baseado no terrível Massacre de Malmedy. Em dezembro de 1944 o exército de Hitler iniciou uma forte ofensiva aos aliados, conhecida como a Batalha de Bulge. O cabo Nathan e seu amigo sargento Gordon Gunderson são capturados com outros cem soldados americanos pelos alemães. Uma confusão criada por um dos soldados resulta num fogo cerrado que mata quase todos os americanos. Nathan, Gordon e mais alguns soldados conseguem escapar pela floresta. Sem armas, comida, ou abrigo para sobreviver ao inverno rigoroso, eles estão atrás das linhas inimigas e precisam chegar ao outro lado.