Dois irmãos na Cidade do México partem à procura da lenda rock Epigmenio Cruz, ídolo do pai, que descobrem estar à beira da morte, sozinho num leito de hospital...

No final dos anos 20, Adela Quested, uma rica inglesa de ideias liberais, viaja pela primeira vez ao seguir para a Índia, a fim de encontrar o seu noivo, um magistrado destacado para a colónia britânica. Desejosa de sentir e ver as belezas e mistérios do Oriente, ela sente na pele o choque cultural entre britânicos e indianos, e é instruída a manter distância dos naturais do país. Todavia, estabelece uma certa amizade com o Doutor Aziz, um médico muçulmano local com alguma estima pela comunidade britânica, cada vez mais atacada pelos indianos, desejosos de ter a independência do seu país. Porém, após uma malograda visita às Grutas de Marabar, onde ficam sozinhos, ela acusa o médico de a ter tentado violar, num processo judicial que pode empolar as tensões entre indianos e ingleses.

Após a morte da sua mãe, Bambi vai viver com o seu pai, o Grande Príncipe da Floresta. Sendo a tarefa de educar as crias algo reservado às fêmeas da espécie, o Príncipe está seguro de que encontrará a fêmea ideal para educar Bambi até à Primavera. Acontece que, durante este tempo, o Príncipe acaba por ser cativado pela bondade e coragem do seu filhote, que está decidido a agradar ao pai e a corresponder ao que este espera de si.

Felix foi criado por sua avó e nunca conheceu seu pai. O pai dele, Johan, nem sabe que ele existe. Felix decide se tornar um frequentador regular do bar de seu pai em Amsterdã para secretamente aprender mais sobre o homem que ele nunca conheceu.