Às vésperas de completar 90 anos, Alberto (Marco Nanini) vive uma crise pessoal, em que recorda dos fatos mais marcantes de sua vida, todos eles de alguma forma ligados ao bairro de Copacabana. Enquanto isso, seus principais amigos preparam uma festa-surpresa, dispostos a comemorar mais um aniversário de Alberto.

O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor. A história é baseada em fatos reais.

A saga de um homem igual a qualquer outro, que encontrou o amor, uma família e a possibilidade de exprimir a sua veia criativa através da banda-desenhada. Durante mais de duas décadas, as páginas de American Splendor documentaram as atribulações mundanas, as experiências e os entusiasmos culturais de Pekar na sua cidade natal: Cleveland, Ohio.

O filme conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo. Com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o mais novo, procura obstinadamente seu pai que nunca conheceu. Dario (Vinícius de Oliveira), prestes a completar 18 anos, sonha com uma carreira como jogador de futebol profissional. Dinho (José Geraldo Rodrigues), frentista em um posto de gasolina, busca na religião o refúgio para um passado obscuro. Dênis (João Baldasserini), o irmão mais velho, já é pai de um filho e ganha a vida como motoboy. No centro desta família está Cleuza (Sandra Corveloni), que, aos 42 anos, está grávida do quinto filho.

A família Creed acaba de se mudar da cidade para o campo. A casa é perfeita, mas eles descobrem rapidamente que a estrada diante da casa é percorrida regularmente por camiões a alta velocidade, sem qualquer precaução, e que atrás da casa existe um estranho e sinistro cemitério de animais, onde as crianças da zona enterram os seus amiguinhos, muitos deles atropelados na estrada. Mas pior do que tudo isso é o misterioso lugar que se situa mais atrás, isolado, e onde ninguém vai e de que ninguém fala: um lugar onde os índios sepultavam os seus mortos até que o solo revelou um mal mais tenebroso e mais cruel do que qualquer outro.

O jovem Leo Biederman acaba de entrar para a escola de astronomia para ficar perto da namorada Sarah. Só que, numa noite, descobre um cometa que está em rota de colisão com o planeta Terra. A partir daí, começa uma luta para perpetuar a espécie humana, caso a maioria seja extinta.

Uma adaptação francesa da segunda (e muito menos conhecida) versão do conto erótico de D.H. Lawrence.

A história começa com Flash procurando um amigo em Varsóvia, na Polonia, que está sendo sistematicamente aniquilada pelos bombardeiros de Hitler. O amigo moribundo de Flash deixa uma mensagem para (então desconhecido para Flash) Zarkov: "Mongo". Flash pega um avião onde conhece Dale Arden, que está tentando conseguir uma entrevista com o Dr. Zarkov. O avião é atingido por uma violenta tempestade, que se transforma em uma devastadora chuva de meteoros, esmagando um dos motores do avião. Flash e Dale saltam, mas um meteoro atinge seu paraquedas, fazendo a dupla cair no chão. Um misterioso raio roxo os arranca da noite tempestuosa e os coloca suavemente no chão. Eles têm que correr em busca de abrigo, encontrando seu objetivo: Zarkov, que os leva para sua nave espacial, informando-lhes que o meteoro não é um acidente; na verdade, é um ataque de precisão contra ele. Como seu refúgio, eles partem em seu foguete, rumo a Mongo e à aventura.