Um homem (Jackie Chan) perito em artes marciais chega a Nova York e desencadeia controvérsias com motares e mafiosos, causando um verdadeiro terremoto de pancadaria na cidade.

O arquiteto Paul Kersey, deixou para trás o ódio e a violência que marcaram seu passado e assumiu um novo emprego como professor universitário. Apaixonado pela famosa designer de moda Lívia O’Shea, ele nunca imaginou que pudesse se envolver, outra vez, com o brutal mundo do crime. Divorciada de um inescrupuloso chefão da máfia, Lívia está sendo ameaçada por seu ex-marido, que pretende conseguir a custódia da filha, a qualquer preço. Quando a violência explode em sua vida, Paul Kersey transforma-se novamente em um homem perigoso e determinado, disposto a fazer justiça com as próprias mãos. Agora, nem mesmo a polícia poderá impedi-lo de eliminar um a um seus inimigos, até saciar mais uma vez seu desejo de matar.

Narra o choque entre Patrick (Rockmond Dunbar de Prison Break), um jornalista negro e gay, e sua família tradicional do sul dos EUA. Patrick volta para sua cidade natal, após um rapaz de 10 anos aparecer na sua casa, alegando ser seu filho. Patrick insiste que o garoto (interpretado pelo admirável Aaron Grady Shaw) não pode ser seu, mas sua mãe Evelyn (Loretta Devine) insiste no oposto. Nisso a família descobre que Patrick é gay… O irmão de Patrick Eugene é interpretado pelo diretor do filme.