Um sargento treina de forma fanática e sádica os recrutas numa base americana, na ideia de os tornar em máquinas de guerra para o Vietname. Após serem transformados em fuzileiros, são enviados para a guerra e, quando lá chegam, deparam-se com os seus horrores.

Jean Louise Finch recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson, um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch, um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

Bohemian Rhapsody é uma celebração da banda Queen, da sua música e do seu líder, Freddie Mercury (1946-1991), que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas populares mais venerados de sempre. O filme conta a história por detrás da ascensão dos Queen, surgidos em 1970, através de uma sonoridade muito própria que oscilou entre um rock grandiloquente e orquestral e uma pop capaz de fabricar sucessos retumbantes. Relata também a implosão iminente do grupo, graças ao estilo de vida de Mercury, e a sua reunião na véspera do festival Live Aid (organizado por Bob Geldof, em Wembley, no ano de 1985), no qual o cantor, compositor e pianista dos Queen, a debater-se com uma doença mortal, conduziu a sua banda para um dos concertos mais lendários da história da música popular.

Uma jornada selvagem ao obscuro submundo das drogas de Edimburgo, onde Mark Renton tenta largar a heroína. Ele e os seus amigos mergulham no vício para fugir das banalidades da existência mas logo começam a sentir as consequências do seu vício e a descobrir que não existem soluções fáceis para a solidão e a dor da vida. Sem moralismos e falsas mensagens, o filme acompanha a rotina alucinante dos jovens e traça um retrato da geração desesperançada dos anos 90.

Em Novembro de 1942, um grupo de jovens amanuenses é escoltado até à Toca do Lobo, o quartel-general de Hitler na Prússia Oriental. Vão apresentar-se ao posto de secretária pessoal do Führer. Entre elas está Traudl Junge, uma jovem bávara de 22 anos, que é escolhida para o cargo. Mas ela não sabe que irá tornar-se testemunha dos últimos anos do III Reich e da batalha por Berlim, em 1945.

Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue.

Rico dono de jornal Dr. Schön casa com a bela e amoral dançarina Lulu. Em uma crise de ciúme, se atraca com Lulu e, durante a briga, uma arma dispara, matando-o. Condenada pelo crime, Lulu foge com o filho do marido morto, Alwa, também apaixonado por ela.

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que desprezou a promessa feita a seu pai de que ampararia as suas meias-irmãs. Elinor é mais séria e sensata, usando a razão como principal forma de conduzir as situações, enquanto Marianne se mostra emotiva e com uma sensibilidade à flor da pele.

Em três períodos diferentes, três mulheres vivem e sofrem em silêncio. Une-as o romance "Mrs. Dalloway": em 1923, Virginia Woolf, a autora, enfrenta a depressão e o medo do suicídio; em 1949, Laura Brown, a leitora, sente-se presa a um casamento infeliz e a uma vida que detesta; em 2001, Clarissa Vaughn, a quem os amigos chamam "Mrs. Dalloway", planeia uma festa a um amigo que, no passado, foi seu amante.

XXXX (Daniel Craig) é um importante traficante de cocaína, que conquistou o respeito de toda a máfia inglesa, decidido a reformar-se e abandonar o país. Mas, antes, vê-se na obrigação de cumprir duas últimas e arriscadas missões, que envolvem a venda de um milhão de pastilhas de ecstasy, e descobrir o paradeiro de Charlotte Ryder, a filha de um amigo do seu patrão mafioso.

A luta lega da escritora Deborah E. Lipstadt para provar uma verdade histórica contra David Irving, que a acusa de difamação por declarar que ele não acredita na existência do Holocausto.

Londres, 1929. Frank Webber, um detetive muito ocupado da Scotland Yard, parece estar mais interessado no seu trabalho do que em Alice White, a sua namorada. Sentindo-se ignorada, Alice aceita sair com um artista elegante e bem-educado que a convida a visitar o seu apartamento de luxo.