Mary Gibson, menina ingênua, vai a Manhattan com o propósito de encontrar Jaqueline, sua desaparecida irmã. Quando lá chega, percebe que sua irmã estava envolvida com uma seita de satânicos que querem levá-la ao suicídio por ter traído o culto.

Em 1914, logo após o assassinato de Franz Ferdinand que eventualmente causou a Primeira Guerra Mundial, um navio a vapor se aproxima de uma ilha remota à beira do Círculo Antárctico. Um jovem está preparado para assumir o cargo de observador do clima, para viver na solidão nos confins da Terra por um ano inteiro, até a chegada do seu substituto. Nos próximos doze meses, o seu mundo consistirá numa cabana deserta, no mar circundante e em seres perigosos e estranhos que ele descobre e que compartilham a ilha.

Alienígenas invisíveis em um disco voador minúsculo vêm à Terra em busca de heroína. Eles pousam no topo de um apartamento em Nova Iorque, onde moram uma traficante e sua amante andrógina, ninfomaníaca e bissexual, que é modelo. Os alienígenas logo descobrem os feromôneos criados no cérebro durante o orgasmo e os preferem à heroína, e então os amantes da modelo ninfomaníaca começam a desaparecer. Este cenário incrivelmente bizarro é observado por uma mulher solitária que mora do outro lado da rua, um cientista alemão que está seguindo tanto alienígenas quanto o igualmente andrógino modelo masculino viciado em drogas (os dois modelos são interpretados por Anne Carlisle) .