O empresário Greville Wynne (Benedict Cumberbatch) e a calorosa dona-de-casa Sheila (Jessie Buckley) levam uma vida tranquila. Quando rumores de uma toupeira no governo da União Soviética chegam a Dickie Franks (Angus Wright), dos serviços secretos britânicos, e a Emily Donovan (Rachel Brosnahan), da CIA, Greville é chamado a servir o seu país precisamente devido ao seu aspeto banal. Atirado para o conflito político, à medida que os seus esforços para acabar com a crise dos mísseis cubanos se aprofundam, Greville cria um vínculo inquebrável com o seu informador, Oleg (Merab Ninidze), que acabará por ser posto à prova. Pressionado pelas suspeitas de Sheila e com os soviéticos cada vez mais próximos da trama, Greville prova que está longe de ser um cidadão comum.

Um filme biográfico de estilo livre sobre Ikki Kita, o intelectual ultranacionalista japonês, cujas as ideias inspiraram o golpe militar fracassado em 1936. Ikki Kita foi um autor japonês, filósofo intelectual e político que atuou no início do período Shōwa no Japão. Um severo crítico do sistema do Imperador e da Constituição Meiji, ele afirmou que os japoneses não eram o povo do imperador, mas que o Imperador era o "Imperador do Povo".

Seis homens armados invadiram a embaixada iraniana em Londres, a 30 de Abril de 1980, fazendo 26 reféns. Negociadores, polícia, políticos e os militares não poupam esforços para dar a resposta ajustada aos terroristas, enquanto pela primeira vez na história se faz o relato em tempo real pela televisão.