A história de quatro crianças que vivem com a mãe num pequeno apartamento em Tóquio. São todas filhas de pais diferentes e a mãe escondeu a existência de três delas do senhorio. Um dia, a mãe desaparece, deixando apenas algum dinheiro e um bilhete em que pede ao mais velho para tomar conta dos irmãos. E assim começa a odisseia destas crianças.

No Japão feudal, durante uma guerra sangrenta entre clãs, dois camponeses cobardes e gananciosos, soldados de um exército derrotado, deparam-se com um homem misterioso que os guia até uma fortaleza escondida nas montanhas.

O general Washizu e o general Miki perdem-se na floresta e encontram uma bruxa que prevê que Washizu será rei e que será sucedido pelos herdeiros de Miki. É então que Washizu mata o seu senhor, Kuniharu Tsuzuki, e Miki. A bruxa prevê agora que ele estará a salvo enquanto a floresta não se puser em movimento. Mas o filho de Miki ataca o castelo de Washizu, usando as árvores da floresta como camuflagem. O filho de Washizu nasce morto, a sua mulher enlouquece e ele é traído pelos seus homens.

A família de Yuki é quase exterminada antes de nascer devido às maquinações de um bando de criminosos. Esses criminosos sequestram e brutalizam sua mãe, mas deixá-a viva. Mais tarde, a mãe de Yuki acaba na prisão com uma sede ainda maior de vingança, levando-a a engravidar propositadamente para concretizar seu desejo. Yuki nunca soube o amor de uma família, apenas cumpri seu destino de matar os sequestradores e vingar sua mãe.

O filme mostra a história real dos seis soldados que ergueram a bandeira norte-americana na batalha de Iwo Jima, decisiva na Segunda Guerra Mundial. A produção foca os dramas vividos por alguns membros do exército norte-americano que estiveram presentes na ilha japonesa e, após erguerem a bandeira, seguiram numa espécie de turnê nos EUA a fim de angariar fundos para conseguir manter o exército do país no Japão, continuando o conflito mundial.