Uma sátira da animação Fantasia (1940). Bruno Bozzetto utiliza os mesmos recursos de Disney, animando peças musicais clássicas e ainda acrescentando uma mordaz crítica social em cada quadro.

O filme se passa em 1930, e Jackie interpreta um cara que chega na cidade grande pela primeira vez, e é roubado. Logo no primeiro dia, perdendo tudo o que tinha. Jackie, lutador de kung fu, por acaso ajuda uma gangue local a vencer confronto com rivais. Elevando a condição de líder, descobre que seus comandados não passam de um bando de trapalhões.

Walker (Lee Marvin) é traído pelo amigo Mal Reese (John Vernon), que ele descobre também ser o amante de sua esposa, Lynne (Sharon Acker). Recuperado do baque e dos ferimentos, ele se infiltra numa organização criminosa para se vingar dos dois e recuperar seu dinheiro. Determinado a rir por último, ele usa a antiga cunhada, Chris (Angie Dickinson), como cúmplice.

Tom e Jerry vão parar em uma terra fantástica que ganha vida com a magia do Natal, ao som de "O Quebra-Nozes", de Tchaikovsky.

Mel Brooks comprova que é realmente um tesouro magnífico com sua engenhosa e incrivelmente engraçada refilmagem do clássico de Ernst Lubitsch de 1942. Corretamente descrito como "mundialmente famoso na Polônia", o astro dos palcos Frederick Bronski (Brooks) apresenta Pérolas de Hamlet, enquanto sua sedutora esposa e companheira de palco (Anne Bancroft) diverte-se nos camarins com um jovem e encantador aviador (Tim Matheson). Mas tudo isso é interrompido quando a Trupe Teatral de Bronski é alistada para enganar os nazistas e salvar a resistência polonesa. Miraculosamente desafiados por seus duvidosos disfarces, imitações e números musicais estão um amoroso coronel da SS (o indicado ao Oscar®, Charles Durning) e seu terrível colaborador polonês (Jose Ferrer).

Há 35 mil anos atrás, duas tribos viviam paz. A tribo dos Cabelos Limpos guardava a fórmula do champô, enquanto a tribo dos Cabelos Sujos não se parava de coçar. Uma noite, pela primeira vez na história da Humanidade, um crime é cometido...

Priest, um elegante traficante de droga de topo da cidade de Nova Iorque, decide que quer sair do seu perigoso negócio. Trabalhando com o seu relutante amigo Eddie, Priest concebe um esquema que lhe permitirá fazer um grande negócio e depois reformar-se. Quando um traficante de rua desesperado informa a polícia sobre as atividades de Priest, este vê-se forçado a fazer um acordo desconfortável com agentes corruptos dos narcóticos. Colocando o seu plano em ação, Priest pretende sair do negócio e dar cabo do homem.

Em MEAN GUNS, o rapper Ice T personifica um gângster que procura uma nova forma de diversão. A ideia consiste em agrupar todos os seus inimigos em uma prisão de segurança máxima vazia, prendê-los, distribuir uma boa quantidade de armas, munição, tacos de basebol e, finalmente, assisti-los matando-se uns aos outros num verdadeiro caos. Apenas os últimos três sobreviventes poderão deixar o local e ainda levar uma quantia de dinheiro.