Um homem com perturbações é solto da prisão e começa a perpetrar as suas fantasias sádicas numa família insuspeita que vive numa casa isolada.

Sue Charlton (Linda Kozlowski) é uma jornalista americana que vai até a Austrália entrevistar Michael J. "Crocodilo" Dundee (Paul Hogan), um caçador que foi muito ferido por um crocodilo. Quando ela o leva para Nova York, ele se comporta de forma pouco convencional por estar fora de seu habitat natural.

O retrato " bizarro " , e a crise da família burguesa no Japão . Kiyoshi Yamazaki (Ken'ichi Endô) é o pai , um jornalista que busca realizar uma reportagem sobre violência e sexo no Japão . Ele começa por fazer sexo com a sua filha Miki (Fujiko) , que é prostituta , e filma o filho Takuya (Jun Mutô) , sendo humilhado e agredido por colegas da escola . Por sua vez , em casa , o filho agride a mãe Keiko (Shungiku Uchida) , que é viciada em heroína , e que também se prostitui . A chegada de um estranho visitante , o " Bijitâ Q " / Kazushi Watanabe , que acompanha os comportamentos bizarros , provoca mudanças no seio da família Yamazaki .

Um grupo de jovens estudantes diverte-se numa festa. Tudo parece estar bem...O telemóvel de Yoko toca com uma melodia desconhecida. Sem conseguir atender a tempo, verifica no visor que tem “Uma Chamada Perdida” – do seu próprio número, com data futura: dali a três dias. Mais perturbadora é a mensagem deixada no voice-mail: a sua voz, num grito de extrema agonia. Tudo poderia ser uma partida. Mas, passados esses três dias, à hora prevista, Yoko morre – com o mesmo grito de agonia... O instrumento do medo é, neste filme, a mais banalizada das ferramentas da vida moderna, uma da qual dependemos mais do que o desejável – o sempre omnipresente telemóvel.

Uma década após ter aterrorizado a cidade de Haddonfield, Michael Myers está de volta, desta feita decidido a matar a sua sobrinha — e quem mais estiver no seu caminho.

Thomas Lewitt (Andrew Bryniarski) nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt (Marietta Marich) e passa a ser criado também pelo xerife Hoyt (R. Lee Ermey), Montgomery (Terrence Evans) e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o faz se tornar o assassino Leatherface ao crescer. Quando dois jovens a passeio com suas namoradas se perdem, ele se tornam suas primeiras vítimas.

Após salvar sua namorada Sue Charlton (Linda Kozlowski) das mãos de um chefão de drogas de Nova York, Mick Dundee (Paul Hogan) decide levá-la para um lugar mais seguro: sua terra natal na Austrália. Lá Dundee prepara uma calorosa recepção aos perseguidores de Sue.