Hubert Minel é um jovem impetuoso de 17 anos que não gosta nem um pouco de sua mãe. Ele despreza suas roupas bregas, o estilo kitsch e as migalhas de pão que sempre ficam no canto de sua boca. Além desses traços, a relação dos dois é pautada pela manipulação e a culpa. Confuso e dividido por uma relação de amor e ódio que o deixa cada dia mais obcecado, o garoto vive uma adolescência que é ao mesmo tempo típica e marginal, marcada por novas experiências artísticas, amizades, sexo e abandono.

Uma aspirante a produtora de reality shows está à procura do melhor jovem mágico do mundo quando conhece Danny Sinclair. Mas à medida que se aproxima dele, ele revela-lhe um grande segredo: a sua magia é real!

Quatro rapazes de doze anos durante um Verão algarvio, o Verão mais importante de todos, na ténue mas decisiva fronteira entre a infância e a adolescência. Os primeiros amores e primeiras bebedeiras, desilusões e alegrias familiares, rituais iniciáticos e uma prova de natação em que se decide quase tudo: a posse da ria e da piscina de um aldeamento de férias e a vitória ou a derrota frente a um irritante quarteto de “queques”,miúdos de fortuna confortável, talento natural e arrogância ilimitada.