Antoine Doinel decide alistar-se no exército para esquecer um amor, mas acaba por ser expulso. Emprega-se então como porteiro de hotel e depois como detective particular. É nessa condição que conhece Fabienne, com quem tem um caso amoroso. Depois há ainda a paixão por Christine.

Para vingar o inexplicável assassínio do seu filho, o agente do FBI Sean Archer submete-se a uma nova e radical cirurgia que lhe permitirá ficar com a cara de Castor Troy, um perigoso terrorista em estado de coma, assumindo assim a sua identidade. Mas quando Castor inesperadamente recupera e assume a identidade de Sean, o verdadeiro Sean é atirado para um pesadelo inimaginável, lutando não só pela sua vida mas também pelas da sua mulher e filha.

Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem parisiense conhece um americano, cuja esposa recentemente se matou. Instantaneamente iniciam um tórrido caso sexual, sem nem sequer saberem os seus nomes e combinando não revelar nada das suas vidas e manter a relação estritamente sexual. Mas os acontecimentos vão fugir ao controlo de ambos.

Com o bombardeamento dos japoneses a Pearl Harbor (EUA), dois amigos, um americano outro inglês, alistando-se na força aérea de cada um dos seus países para participar na 2ª Guerra Mundial. Mas no meio do drama da guerra surge um outro, relacionado com a paixão que ambos desenvolvem pela mesma mulher, no que será um teste sério à sua grande amizade. Este filme é baseado na obra homónima de Randall Wallace.

A história shakespeareana do traiçoeiro usurpador do trono ganha novos contornos numa visão moderna, na qual o personagem principal é retratado como um ditador fascista.

O filme reconta a história do primeiro contingente francês, organizado para enfrentar a Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Para ludibriar os alemães, 130 mil soldados foram convocados em colônias francesas na África. A história esquecida desses heróis é contada por meio da trajetória de quatro soldados ditos "indígenas": Abdelkader (Sami Bouajila), Saïd (Jamel Debbouze), Messaoud (Roschdy Zem) e Yassir (Samy Naceri).

Nos meados do século XVII, Inglaterra está à beira do colapso: um rei impopular, uma rainha católica, rebeliões na Escócia e na Irlanda, o exército desfalcado e desmoralizado, os cofres públicos vazios, o povo sobrecarregado e os radicais Puritanos aproveitando todas as oportunidades para criticar o governo, o qual é disputado pelo Parlamento, a voz popular, e pelo Rei, escolhido por graça de Deus. Num país assim não há espaço para dois senhores e, à medida que Inglaterra resvala para a guerra civil, surge uma figura que irá liderar os parlamentares na sua oposição a um rei que tudo quer controlar: Oliver Cromwell.

Um destemido rei guerreiro, cheio de ambição, coragem e a arrogância própria da juventude, lidera as suas forças em muito menor número contra os massivos exércitos persas... Um filho desejando ansiosamente a aprovação do seu severo pai, marcado pelas cicatrizes das batalhas, dilacerado e em conflito com o legado da mãe... um impiedoso conquistador que nunca perdeu uma batalha e levou os seus soldados até aos limites do mundo como era então conhecido... um visionário cujos sonhos, feitos e destino ecoou através da eternidade, ajudando a moldar a face do mundo como hoje o conhecemos. Ele foi tudo isto e muito mais. Ele foi Alexandre, o Grande.

Nesta aventura, Lara Croft viaja pelo mundo à procura do «Berço da Vida», um local antigo e perigoso, há muito esquecido, que lhe permitirá livrar o mundo do mal.