Segundo consta, a história começa com um Lex Luthor “do bem” chegando de um universo alternativo, e ele pede o auxílio da nossa Liga da Justiça para impedir que sua Terra seja dominada pelo Sindicato do Crime, cujos membros parecem ser idênticos aos heróis da Liga da Jutiça, só que completamente malvados.

Garfield era ainda um gatinho quando resolveu adoptar Jon, numa altura particularmente solitária da vida dele. O tempo passou, o gato cresceu (e engordou), mantendo-se sempre fiel à sua natureza preguiçosa, comilona e divertida. Mas a placidez da sua vida ao lado de Jon e de Odie, o seu companheiro canino, muda drasticamente quando Garfield se cruza com Vic, o seu aventureiro – e muito irresponsável – progenitor. Embora Garfield tenha grandes dificuldades em admiti-lo, há entre ele e Vic muito mais em comum do que parece à primeira vista.

Será que ele vai salvar o mundo ou destruí-lo? Quando o Hulk se torna muito perigoso para a Terra, o Hulk truque Illuminati em um ônibus e lançar-lhe o espaço para um planeta onde o Hulk pode viver em paz. Infelizmente, a luta do Hulk para escapar faz uma avaria no casco do ônibus causando a terra do planeta Sakaar onde ele é vendido como escravo e treinado como um gladiador.

Quando o andróide Yang tem uma avaria, Jake procura uma forma de o reparar. No processo, Jake descobre a vida que tem passado à sua frente e recupera a relação com a mulher e a filha, dando conta de uma distância que não sabia existir.

É o século 22 e o repórter da cidade de Shambhala Youko e seu namorado andróide, guarda-costas e cinegrafista Pete estão caçando o enigmático criminoso Sr. X. Sua busca os leva à Torre Arco-Íris, onde Youko é feito refém e Vito deve lutar para salvá-la destruindo o programa do computador central da Torre para impedir a fuga do Sr. X.