Saltando entre as cidades, igualmente vibrantes e coloridas, como Calcutá e Nova Iorque, o"O Bom Nome" é um drama familiar, mas é acerca de uma família americana contemporânea muito diferente: os Gangulis que foram da Índia para os Estados Unidos de forma a poderem experimentar um mundo de oportunidades ilimitadas, apenas para serem confrontados com os perigos e a confusão da tentativa de construir uma vida com significado numa sociedade complexa.

Três soldados – Colee, TK e Cheever – estão voltando da Guerra do Iraque para casa depois de sofrerem ferimentos. Nesse retorno, descobrem que a vida prosseguiu deixando-os para trás. Juntos, decidem fazer uma viagem através dos Estados Unidos. Cada um tem uma missão: Colee quer devolver a guitarra de seu namorado, uma vez que o instrumento salvou sua vida; TK procura conquistar confiança em si mesmo para encarar a esposa diante de sua impotência sexual; Cheever, um homem de meia-idade, quer tentar a sorte nos cassinos para ganhar dinheiro e poder custear os estudos do filho.

Recentemente saído de uma relação, Caleb torna-se desdenhoso em relação às mulheres e faz questão de o mostrar como se fosse uma medalha de honra. Mas a sua atitute é posta à prova quando o seu irmão mais novo Peter chega a casa na companhia da sua nova namorada Emma, de quem Caleb desconfia imediatamente. Os seus esforços para proteger o irmão tornam-se infrutíferos quando ele próprio começa a sentir-se atraído por Emma. Estes sentimentos inesperados forçam Caleb a confrontar as vulnerabilidades que o atormentam há muito...

Mel não tem a vida que todo mundo pediu a Deus. Ela é uma jovem nova-iorquina que passa os dias agüentando um emprego sem graça e um namorado ainda menos empolgante. Um belo dia, a jovem descobre que, por causa de um tumor maligno em sua garganta, lhe restam menos de dois meses de vida. Sem mais obrigações com o emprego e o namorado, Mel embarca na aventura de realizar todos os seus desejos, em vez de ficar esperando a morte. Ela compra os melhores objetos, prova das mais finas cozinhas, quebra os mais pervertidos tabus sexuais e, principalmente, aprende a tocar guitarra.

Em Um Professor em Apuros a vida acadêmica não se tornou aquilo que o professor de inglês Charlie Thurber (Luke Wilson) sonhou que seria. Ele é uma inspiração para seus alunos, mas a sua notável falta de habilidade oilítica deixou sua carreira meio estagnada. Quando parecia que Charlie finalmente estaria prestes a subir em degrau mais alto, uma PHD de Yale (Gretchen Mol), junta-se ao pessoal da pequena faculdade e ameaça fazer sombras às aspirações de Charlie. Seu melhor amigo e bem-intensionado amigo (David Koechner), um professor especializado em antropologia, lança uma campanha totalmente equivocada para promover a causa de Charlie. Enquanto isso, a irmã de Charlie pressiona a passar mais tempo com seu velho pai, um antigo professor que não consegue esconder sua decepção pela carreira estagnada do filho. Para complicar ainda mais, Charlie se vê atraído pela nova concorrente.

O recrutamento militar está de volta, três melhores amigos são recrutados e têm 30 dias para se apresentarem ao serviço. Nesse tempo, eles são forçados a enfrentar tudo o que acreditam sobre coragem, dever, amor, amizade e honra.

Charlie Shepard é um curandeiro dos tempos modernos, um homem que acredita que se você acreditar e se deixar levar, então seu poder de curar se torna verdadeiro. Com eu casamento desmoronando e seu velho hábito de beber voltando, repentinamente sua família é assassinada sem motivos aparentes. 6 meses depois, Charlie largou sua vida, apenas passando os dias mais como um fantasma do que como homem, até que uma jovem e misteriosa garota aparece e se torna um tipo de link entre ele e os assassinos de sua família, levando à um trágico e violento desfecho para todos.