Mulholland Drive é uma estrada que atravessa a região serrana a Oeste de Hollywood. Nessa estrada, um acidente de carro faz com que uma jovem mulher perca completamente a memória, acabando por se refugiar na casa onde vive Betty, uma outra jovem que foi para a cidade a fim de tentar singrar no mundo do cinema. Ali, ela identifica-se como Rita, mas assume não saber se é realmente esse o seu nome. Juntas, vão tentar descobrir a verdade acerca de Rita, numa história de amor, ciúme, sucesso e fracasso, onde tudo é silêncio, sonho e ilusão... e nada, realmente nada, é o que parece ser.

Heck e Rachell são a imagem do casal perfeito e estão prestes a casar, quando Rachel tem um encontro que vira a sua vida do avesso. Rachell apaixona-se à primeira vista e julga ter descoberto, verdadeiramente, o amor da sua vida. O que ela não esperava era que não se trataria do seu novo futuro marido, mas da sua futura mulher...

Durante os anos 50, Pauline Parker (Melanie Lynskey) e Juliet Hulme (Kate Winslet) se conheceram na escola e na mesma hora se tornaram grandes amigas passando juntas, todo o tempo possível. Criativas, escreviam sobre uma terra cheia de sonhos e fantasias. Cada vez mais essa estranha ligação entre as duas adolescentes se tornava uma obsessão, a ponto de se afastarem da realidade e de suas próprias famílias. Com o tempo, a duas perceberam que eram muito diferentes das demais pessoas e concordaram em assumir qualquer risco para que nada no mundo pudesse separá-las. Em uma época extremamente moralista, as duas famílias aumentavam suas preocupações pois esse universo de sonhos e fantasias está prestes a se transformar em um assassinato cruel que chocou toda uma nação.

Thelma, uma jovem e tímida estudante, deixa o seio da sua família religiosa para estudar na Universidade em Oslo. Um dia começa a sofrer violentos e inesperados ataques que coincidem com a sua atracção por outra estudante, Anja, que retribui esses sentimentos. À medida que se torna claro que os ataques são um sintoma de habilidades incompreensíveis, perigosas e sobrenaturais, Thelma é confrontada com segredos trágicos do seu passado e com as assustadoras implicações dos seus poderes.

Assinado por um dos maiores talentos da nova safra do cinema americano - Kevin Smith - Procura-se Amy mostra um tema com o qual os jovens dos anos 90 ainda não sabem lidar: o sexo em toda a sua extensão. Smith mistura cultura pop e comportamento sexual com humor, inteligência e linguagem ousada e criativa. Holden McNeil e Banky Edwards, criadores de uma famosa revista em quadrinhos em New Jersey, vivem tranquilos, até Holden conhecer a bela roteirista Alyssa Jones. Apaixonado pela garota, sente-se atraído ao descobrir suas preferências românticas. Decidem ser só bons amigos. Depois de uma proposta inusitada, Alyssa e Holden se separam e só se reencontram um ano depois.

A ardente chefe criminosa Lucy Diamond (Jordana Brewster de Velozes e Furiosos) está novamente na ativa e as D.E.B.S. - uma equipe de elite de super espiãs colegiais paramilitares - estão à sua procura. Mas quando sua melhor agente, a estonteante Amy Bradshaw (Sara Foster de O Golpe), desaparece misteriosamente depois de ficar frente a frente com a atraente vilã, as D.E.B.S. começam uma procura incansável pelo esconderijo secreto de Lucy e nem suspeitam que Amy talvez não queira ser resgatada nesta paródia sobre espiãs sensuais e seus encontros amorosos com armas.

Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são duas amigas inseparáveis. A segunda é lésbica e recebe o apoio da primeira, que promete se casar apenas quando a amiga tiver os mesmos direitos legais. A cumplicidade, no entanto, acaba colocada à prova quando Paige se apaixona por um jovem e belo médico (Adam Brody).

Mel não tem a vida que todo mundo pediu a Deus. Ela é uma jovem nova-iorquina que passa os dias agüentando um emprego sem graça e um namorado ainda menos empolgante. Um belo dia, a jovem descobre que, por causa de um tumor maligno em sua garganta, lhe restam menos de dois meses de vida. Sem mais obrigações com o emprego e o namorado, Mel embarca na aventura de realizar todos os seus desejos, em vez de ficar esperando a morte. Ela compra os melhores objetos, prova das mais finas cozinhas, quebra os mais pervertidos tabus sexuais e, principalmente, aprende a tocar guitarra.

Jovens prostitutas são conduzidas para uma escola penal, mas a instituição é dirigida por uma madre que impõe às alunas sessões de tortura e pavor. A polícia desconfia do reformatório e resolve investigar a diretora. O cerco se fecha para a religiosa e, aos poucos, seus segredos são descobertos.