França, inverno de 1944. Julien Quentin é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial. Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett, um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e ainda o padre responsável pelo colégio.

Em Nova Iorque, um escritor grosseiro e sarcástico tem como alvos principais um artista "gay", que é seu vizinho, e uma empregada de mesa do café onde toma o pequeno almoço, mas que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar do seu filho, que tem asma. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Charlie Kaufman (o roteirista do filme na vida real) é o protagonista da história, um escritor que deve adaptar um impossível livro de ser adaptado sobre orquídeas. Devido à falta de inspiração, ele decide escrever um roteiro sobre 'o livro que não pode ser adaptado', que é justamente a história de Adaptação de verdade!

Catherine e Alexander, ricos e sofisticados, vão a Nápoles para vender uma villa do falecido tio. Há uma frieza no relacionamento e aspectos de Nápoles se adicionam à tensão. Ela se lembra de um poeta que amava e morreu na guerra; embora ela não o amasse, a memória ressalta a ausência de romance em sua vida de agora. Ela percorre os museus de Nápoles e Pompeia, imergindo-se no fascínio napolitano pelos mortos e percebe quantas mulheres estão grávidas; ele fica inativo em Capri, flertando com as mulheres, mas recuando do adultério. Com ela, ele é sarcástico; com ele, ela é crítica. Eles falam de divórcio. Será que este casal de estrangeiros encontrarão uma solução e direção na Itália?

A carreira de escritor de Thelonious "Monk" Ellison estagnou porque o seu trabalho não é considerado "suficientemente negro". Monk, um escritor e professor de inglês, escreve um romance satírico sob um pseudónimo, com o objetivo de expor as hipocrisias do mundo editorial. O sucesso imediato do livro força-o a envolver-se mais profundamente na sua identidade assumida e desafia as suas visões de mundo mais arraigadas.

As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

A saga de um homem igual a qualquer outro, que encontrou o amor, uma família e a possibilidade de exprimir a sua veia criativa através da banda-desenhada. Durante mais de duas décadas, as páginas de American Splendor documentaram as atribulações mundanas, as experiências e os entusiasmos culturais de Pekar na sua cidade natal: Cleveland, Ohio.

O ex-toxicodependente e actual exterminador de baratas, William Lee, vê a sua vida ficar completamente de pernas para o ar quando a sua mulher se vicia no pó insecticida que ele utiliza profissionalmente. Depois de a matar acidentalmente, Lee vive uma existência alucinatória na qual se imagina como um agente secreto ao serviço de criaturas e insectos bizarros, envolvido numa conspiração misteriosa num porto islâmico chamado Interzona. Canalizando as suas energias na escrita de "relatórios" dessa missão fantástica, numa máquina de escrever que se transforma em barata gigante, ele tenta assim libertar-se da sua toxicodependência.

Um retrato crítico sobre o cenário musical da década de 1980, visto através do olhar de Tony Wilson - um apresentador de TV recém-formado em Cambridge, que inspirado pelo primeiro show dos Sex Pistols em Manchester, funda a hoje mundialmente famosa, Factory Records e a Danceteria Haçienda. As bandas contratadas por ele incluíram Joy Division e The Happy Mondays, enquanto a Haçienda transformou Manchester. Tudo construído sob a filosofia comercial anárquica de Wilson - nada de contrato, só paixão, música e hedonismo - se a banda não gostar, está livre para partir. Ninguém vai embora , mas com dívidas e as ressacas pertubando os cérebros, tudo acaba ficando descontrolado. O comediante Steve Coogan interpreta Wilson em sua luta para manter-se de pé em um mundo de gênios viciados e angustiados. A trilha sonora inclui sucessos dos grupos The Happy Mondays, New Order e Joy Division.

Suspeito de ter assassinado uma mulher, Robert Tisdall, foge e vai em busca do assassino real para provar sua inocência. Recebe ajuda da bela jovem Érika.

A verdadeira história sobre o maior criminoso de guerra da Holanda durante a Segunda Guerra Mundial, Andries Riphagen. Ele chantageava judeus escondidos e foi responsável por centenas de mortes.

O filme retrata os primeiros anos da AIDS nos Estados Unidos, desde o início das mortes de homossexuais em São Francisco, até o descobrimento do vírus HIV. Uma comovedora e iluminadora crônica dos nossos tempos. Com um elenco cheio de nomes conhecidos, foi um dos primeiros filmes a falar da doença. Corajosa e inesquecível história, que nos fala dos desafios da ciência, da manipulação da mídia, da corrupção, do engano, da tragédia e do triunfo.

Durante a Segunda Guerra, soldado britânico descobre que uma agência do governo forjou sua morte e trocou seu nome. Agora ele será enviado para uma operação especial: viajar para a Suíça e matar um agente alemão. Para levar a cabo a missão, ele é ajudado por uma agente novata e um assassino profissional. Suspense do começo ao fim, de tirar o fôlego.

"O furacão Bianca" é uma comédia de vingança sobre um professor de Nova York que se muda para uma pequena cidade no Texas, é demitido por ser gay, e retorna disfarçado de drag queen para se vingar das pessoas que foram desagradáveis para ele.

Havia diferentes facções na Segunda Guerra Mundial uma delas era na Holanda, uma corrida para encontrar um estoque de ouro nazista.