48 horas na vida de um paramédico queimado. Uma vez chamado Padre Frank por seus esforços para salvar vidas, Frank vê os fantasmas daqueles que ele não conseguiu salvar a cada passo. Ele tentou de tudo para ser demitido, chamando de doente, atrasando as ligações onde talvez tivesse que enfrentar mais uma vítima que não poderia ajudar, mas não pode deixar o emprego por conta própria.

Do premiado dramaturgo Alan Bennett (As loucuras do Rei George), chega esta comédia agradável e inteligente sobre oito estudantes turbulentos, mas talentosos, que esperam conseguir entrar em uma das mais prestigiosas universidades da Inglaterra. Nessa busca, eles são ajudados por dois professores, um jovem perspicaz e arrogante e outro, um velho excêntrico e entusiasta, cujas filosofias opostas desafiam os meninos a se confrontarem com o verdadeiro significado da educação e com os valores relativos da felicidade e do sucesso. Adaptado da peça original ganhadora do prêmio Tony e com o elenco original que conquistou o Tony, Fazendo História traz uma visão sedutora, instigante, travessa e engraçada da história, da busca pelo conhecimento e da total aleatoriedade da vida.

Laura (Jane Horrocks) é uma jovem que vive com sua mãe viúva (Brenda Blethyn) e é bastante introvertida, com seu mundo se resumindo em ficar ouvido discos antigos do seu falecido pai. Neste mundo particular ela praticamente não fala, já Mari Hoff, sua mãe, que sonha encontrar outro marido, é exatamente o oposto, mas a vida delas começa a sofrer uma reviravolta quando Ray Say (Michael Caine), um namorado eventual de Mari que é um empresário teatral de quinta categoria, ouve acidentalmente Laura cantando, pois ela imita as cantoras que ouve nos discos quando tem visões do seu pai. Ray sente que esta é sua grande chance e decide fazer de tudo para transformar Laura ou LV (Little Voice), como é conhecida, em uma grande estrela.

Jimi, um designer de jogos de computador, descobre que seu mais recente produto tenha sido infectado por um vírus que tem dado consciência para o personagem principal do jogo, Solo. Atormentado pela memória de sua namorada fugiu Lisa e implorou por Solo para acabar com sua vida "inútil", Jimi começa uma busca por pessoas que podem ajudá-lo a descobrir o que aconteceu com Lisa e excluir seu jogo antes de ser libertada.

Três ladrões que cometem pequenos roubos são caçados pela polícia, que acredita que eles são realmente três grandes criminosos. O trio se refugia em um bar de porão e pegaram cinco reféns, incluindo todos os empregados do bar. Os ladrões tentam fugir do cerco policial mas é difícil, pois o bar é uma construção dos anos 20 com apenas uma saída. É quando um dos membros propõe que se use o "jacaré albino", que significa distrair a atenção do inimigo sacrificando o membro mais frágil do grupo, dando chance aos outros de fugirem.