Um pseudo-documentário sobre a vida de Leonard Zelig (Woody Allen), o homem-camaleão, que tinha o dom de modificar a aparência para agradar as outras pessoas.

A primeira longa-metragem de Rob Reiner é um documentário jocoso sobre um grupo de musica rock, Spinal Tap, feito com uma precisão requintada, explorando os métodos e o estilo do género nas filmagens (com entrevistas a personalidades da música e cinema autênticas) e montagem. Mas contem uma ironia latente, que a pouco e pouco revela o seu propósito e assume um tom de sátira.

As actividades de Ben, um assassino em série que mata de modo indiscriminado, são registadas por uma equipa de documentários que, eventualmente, se torna cúmplice e participante dos seus crimes. Ben faz comentários casuais sobre a natureza do seu trabalho e reflexões arbitrárias sobre temas do seu interesse, como música ou as condições de vida dos mais pobres.

Em Mount Rose, uma pequena cidade do Minnesota, há uma grande movimentação para a 50ª edição do Jovem Princesa da América, o mais antigo concurso de beleza dos Estados Unidos. A vencedora irá disputar o prêmio estadual e quem vencer esta etapa disputará o prêmio nacional. Gladys Leeman (Kirstie Alley), que já venceu o concurso e pertence à família mais rica de Mount Rose, quer que sua filha, Becky Leeman (Denise Richards), seja a vencedora. Gladys está disposta a fazer qualquer coisa, literalmente falando, para ver sua filha como a ganhadora, mas existe uma maquiadora de defuntos, Amber Atkins (Kirsten Dunst), que correndo por fora se mostra uma forte rival.

Você já conhece os lendários maníacos Jason Voorhees, Michael Myers e Freddy Krueger. Agora, vai conhecer Leslie Vernon, o próximo grande assassino psicótico. Nathan Baesel incorpora Vernon, um assassino compulsivo, mas muito simpático. Ele convida a equipe de produção de um documentário para acompanhá-lo enquanto relata suas memórias com seu mestre na arte do assassinato, foge do seu psiquiatra e inimigo, desconstrói o simbolismo de Freud e planeja com detalhes a sua próxima matança. Mas, depois que começa o massacre, como reconhecer as diferenças entre o prazer mórbido de olhar, a maldade clássica e a confusão generalizada de um bom filme de maníaco assassino à moda antiga?

Este filme é uma visão cômica e moderna dos velhos filmes japoneses de monstros que invadem as cidades causando pânico e destruição. E para combater estes monstros, um herói incomum, de elevado tamanho, enfrentando as criaturas gigantes que ameaçam destruir tudo e todos por onde passam.

Um garoto de 14 anos, Jason Shephard (Frankie Muniz), sempre mente. Para tentar justificar o fato de não ter entregue um trabalho escolar, ele disse para a professora que seu pai quase morreu. Entretanto a mentira é descoberta, o que faz com que Jason tenha que escrever um texto de mil palavras em apenas três horas, sendo que caso não consiga terá de fazer o curso de verão. Usando sua imaginação fértil ele escreve a redação, mas ao ir para a escola sua bicicleta bate na limusine de Marty Wolf (Paul Giamatti), um produtor de cinema, que lhe dá uma carona, pois temia ser processado por atropelar um garoto.