Narrado em primeira pessoa, SOLIDÃO E FÉ é o diário de uma viagem, no qual a diretora revela: “Tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla”. Tatiana visitou alguns dos maiores rodeios do Brasil: Rio Verde, Novo Horizonte e o colossal Barretos, e descreve em imagens belíssimas a rotina dos homens que ganham a vida como peões montando animais furiosos pesando mais de uma tonelada. A diretora também acompanhou de perto a vida nômade dos peões. Entre uma viagem e outra, os entrevistados mostram a vida familiar e revelam algo maior que as provas – a alma do homem sertanejo. Para a plateia que observa os peões permanecerem apenas alguns segundos em cima de um animal, o documentário oferece uma oportunidade de se aprofundar no universo masculino, onde valores como honra e esperança se tornam tão palpáveis quanto o chão da arena.

Desde os anos 60, a repórter Helen Thomas cobre todas as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Atualmente, com mais de 80 anos de idade, Helen conta detalhes sobre a sua carreira, os bastidores e os segredos presidenciais que abalaram a Casa Branca. Documentário em média-metragem, de 43 minutos, produzido pela HBO.

O documentário “Repare Bem” da cineasta portuguesa Maria de Medeiros aborda a história de três gerações de mulheres que sofreram perseguição política a partir do relato de Denize Crispim e Eduarda Leite, duas anistiadas pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Os sons, os cantos e as manifestações religiosas em São Paulo. Cerimônias das mais diversas crenças foram visitadas: são budistas, xamanistas, membros do Santo Daime, evangélicos, judeus, umbandistas e hare krishnas.