John McClane está separado há um ano, anda a beber demais e está afastado da polícia. Mas o irmão de um antigo inimigo seu começa a deixar bombas em lugares públicos de Nova Iorque e dá-lhe uma série de enigmas que podem evitar as explosões. Na tentativa de os resolver, começa acidentalmente a ser ajudado por um negro do Harlem.

Um policial linha-dura e dois de seus colegas são designados para protegerem uma testemunha antes de um julgamento. A proteção é ineficaz, e a testemunha é assassinada. Os policiais partem, então, atrás dos culpados. O filme é reconhecido como possuidor da mais fantástica cena de perseguição de carros já realizada no cinema.

John McClane é obrigado a combater mercenários que se apoderam do controlo das comunicações de um aeroporto e ameaçam causar acidentes aéreos, se as exigências deles não forem cumpridas.

Um hacker conseguiu invadir a infraestrutura computorizada que controla as comunicações, a energia e os transportes nos Estados Unidos, ameaçando causar um gigantesco apagão informático nacional. O autor do ataque planeou tudo mas não contava que John McClane fosse chamado para confrontá-lo.

O doutor Channard passou toda uma vida estudando os segredos de caixa enigmática que abre as portas do inferno do prazer e da dor. Agora, ele está disposto a conhecer o reino do sadomasoquismo.

John Kruger, um polícia federal que "apaga" as vidas e as identidades das pessoas que entram no Programa para Protecção de Testemunhas. Kruger tem de proteger uma executiva que descobriu um plano que poderá por nas mãos erradas uma super-arma de alta tecnologia. É uma missão de vida ou de morte. Nada a que Kruger não esteja habituado. Mas esta reserva-lhe uma sucessão interminável de surpresas, que incluem saltar de um avião depois de lançar o pára-quedas, transformar crocodilos esfomeados em malas de viagem, ultrapassar sistemas de segurança de alta tecnologia e assassinos musculados com armas ultra-sónicas. Para emoção garantida, Eraser é imparável.

Dois pilotos da força aérea dos E.U.A. embarcam numa corrida contra o tempo e eles próprios para recuperarem duas ogivas nucleares roubadas. Quando um bombardeiro secreto B-3 cai no deserto do Utah durante o voo experimental, os militares rapidamente avançam para recuperar duas ogivas, "Broken Arrow". Porém, a situação fica fora de controlo ao perceberem que o desastre faz parte de um elaborado plano de extorsão.

Rachel Lang é uma jovem com estranhos poderes telecinéticos, que não controla na totalidade. A sua má relação com a família levou-a a viver uma vida tímida e retraída. Na escola, a maioria dos colegas ri e faz troça dela... até ao dia em que ela resolver libertar a sua fúria.

Três anos após os sobreviventes do primeiro "Battle Royale" terem escapado da ilha, vamos encontrar Nanahara e Nakagawa, à frente de um grupo terrorista internacional anti-BR e antigoverno. Declarando guerra a todos os adultos que apoiaram a Lei BR o grupo lança um ataque devastador a Tóquio. Em nome da Justiça, o governo riposta criando a Lei Anti Terrorismo do Milénio ou BR-II, um "jogo" com regras novas e mais cruéis. Um ano mais tarde, uma turma de 42 alunos do 9º ano é sequestrada, obrigada a vestir fardas da tropa e a colocar coleiras eletrónicas mortais. O professor informa-os que foram escolhidos para o BR-II, um novo jogo de guerra contra o terrorismo. "Tem 72 horas para descobrir e matar Nanahara se quiserem ganhar e sobreviver." Um dos alunos recusa-se a participar e é morto ali mesmo. Sob as novas regras, a coleira de uma aluna é ativada, matando-a de imediato. Agora só faltam 40... Os restantes são enviados para as linhas da frente da "guerra contra o terror".