Na quinta de criação de galinhas do casal Tweedy, situada algures em Inglaterra, a corajosa e persistente galinha Ginger procura conduzir as restantes companheiras de cativeiro a uma fuga organizada. Todavia, as tentativas de evasão resultam sempre em fracasso até surgir na quinta um galo americano e bem-falante chamado Rocky.
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.
Há 30 anos um bebê acabou indo parar num vilarejo de duendes no Pólo Norte. Sob os cuidados de um pai adotivo, o garoto foi criado com os outros habitantes locais, tornando-se um deles. Hoje Buddy é um adulto e descobriu que é humano. Ele decide, então, se a
Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott Calvin, que é um vendedor de brinquedos. Impossibilitado de continuar seu trabalho, Noel pede ajuda. Scott atende o pedido, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E então, percebe que está se tornando o novo Papai Noel.
Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor de rock que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.