Joe Gillis é um argumentista que está a ter dificuldades em singrar no competitivo mundo de Hollywood. Desesperado por dinheiro e trabalho pago, acaba por aceitar uma oferta de emprego que inusitadamente lhe cai no colo: rever e dactilografar um argumento escrito por Norma Desmond, uma antiga estrela do tempo do cinema mudo, que há muitos anos vive recolhida na sua mansão em Sunset Boulevard. Desmond sonha com o novo filme e com o retorno à ribalta, mas o sonho vai-se transformando em ilusão e loucura, o que afecta também a vida profissional e pessoal de Gillis.
Lester Burnham, um pai de família em plena crise, vê-se confrontado com um casamento que sobrevive apenas para criar a filha Jane, que parece odiá-lo, e a mulher Carolyn que só pensa no seu próprio trabalho. Ao conhecer Angela, uma colega da filha, Lester fica imediatamente atraído pela rapariga e inspirado por esta nova “musa” decide romper com a vida que levava até então: despede-se do trabalho, afirma-se em casa como nunca o tinha feito, começa a fumar erva, a fazer musculação e compra o carro dos seus sonhos...
Esta história se passa em uma pequena cidade na planície húngara. Em uma cidade provincial, que é cercada com nada mais do que gelo. É tempo muito frio - sem neve. Mesmo neste confuso frio centenas de pessoas estão em pé ao redor da tenda de circo, que é colocar-se na praça principal, para ver - como o resultado de sua espera - a principal atração, a carcaça empalhada de uma baleia verdadeira. As pessoas estão vindo de todos os lugares. A partir dos assentamentos vizinhos, mesmo de muito longe as partes do país. Eles estão seguindo esse monstro desajeitado como um mudo, sem rosto, pano vestindo multidão. Este estranho estado de coisas - o surgimento dos estrangeiros, a geada extremo - perturba a ordem da pequena cidade. Ambiciosos personagens da história acham que podem tirar proveito desta situação. A tensão crescente com o insuportável é trazido a explosão, a figura do príncipe, que está fingindo ausência de face.
Fred Madison (Bill Pullman) é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee (Patricia Arquette). Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton (Balthazar Getty), possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes.
Em três períodos diferentes, três mulheres vivem e sofrem em silêncio. Une-as o romance "Mrs. Dalloway": em 1923, Virginia Woolf, a autora, enfrenta a depressão e o medo do suicídio; em 1949, Laura Brown, a leitora, sente-se presa a um casamento infeliz e a uma vida que detesta; em 2001, Clarissa Vaughn, a quem os amigos chamam "Mrs. Dalloway", planeia uma festa a um amigo que, no passado, foi seu amante.
Adolescente de família rica, Benny compensa a ausência dos pais com as emoções do mundo dos vídeos. Aos poucos, sem que as pessoas percebam, seus valores e noções de realidade começam a mudar. Aproveitando que seus pais estão no campo, ele leva uma garota para passar o final de semana no apartamento. O que começa como um tímido 'love story' termina em catástrofe. A vida da família nunca mais será a mesma.
Estudante resolve gravar o comportamento de seus próprios colegas de escola. Munida de uma câmera, ela entrevista todos sobre tudo. Tudo vai bem até o dia que ela conhece um executivo que quer levar o vídeo para ser exibido na TV.
O desejo de encontrar algo real e genuíno é o que leva Richard a viajar para a Tailândia. Num hotel de Bangkok, Richard conhece um casal francês e encontra também um sujeito estranho conhecido por Daffy, um viajante de longa data marcado pelo sol e pelas drogas. Daffy confia a Richard um segredo: a existência de uma ilha secreta, o paraíso na terra- a praia perfeita!
Arthur Poppington não precisa de super poderes para lutar contra o crime. Armado apenas com um senso infantil de deslumbramento e seu estranho arsenal de cacarecos feitos em casa, ele se torna, ao lado de sua parceira, um legítimo defensor. Será que eles serão capazes de derrotar o temido chefão do crime?