Para reduzir o risco de fugas, a Luftwaffe decidiu transferir para um campo de prisioneiros de segurança máxima uma parte dos seus mais audaciosos prisioneiros de guerra Aliados, quase todos com um longo currículo de fugas fracassadas. Decididos a não baixar os braços e a, pelo menos, provocarem a maior confusão possível entre os captores Alemães, um grupo de prisioneiros decide organizar uma fuga em massa de 250 prisioneiros numa só noite.
A 6 de Junho de 1944, nas praias da Normandia, foi feita a maior e mais complexa operação militar de toda a história da guerra moderna. Empreendida por um esforço colectivo de vários países e forças militares, ficou conhecida como Dia D, e consistiu num enorme desembarque anfíbio de infantaria e blindados em praias fortemente minadas, patrulhadas e vigiadas pelo Exército Alemão, que ali instalara a sua Muralha do Atlântico. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas da Segunda Guerra Mundial, mas abriu caminho à derrota alemã e foi decisiva para o encurtar da guerra.
O filme conta a história da Operação Market Garden, uma tentativa aliada falhada para atravessar as linhas alemãs e dominar várias pontes nos Países Baixos, pressionando as defesas alemãs e procurando acelerar o fim da guerra.
Em 1961, Alexi Vostrikov é colocado ao comando do submarino K-19, numa missão secreta. Mas terá primeiro de conquistar a lealdade da sua tripulação, afeiçoada ao antigo comandante, despromovido pelo Kremlin ao posto de Imediato. Para piorar, o submarino foi mal construído e diversas falhas técnicas vão tornar a missão num pesadelo que porá o mundo inteiro em perigo.
Um olhar próximo sobre as origens de Napoleão Bonaparte que acompanha a sua ascensão meteórica e impiedosa de líder militar a Imperador, através do ponto de vista da relação volátil com a sua esposa, Joséphine.