Funcionária exemplar, Hanna é obrigada a tirar férias. Sem ter o que fazer e nem para onde ir é voluntária para cuidar de Josef, um homem que ficou temporariamente cego depois de uma explosão numa plataforma de petróleo. Uma estranha intimidade surge entre eles. É uma ligação cheia de segredos, verdades, mentiras, condescendência e dor, da qual nenhum deles irá sair ileso e a qual irá mudar a vida de ambos para sempre.

Lynsey é uma militar com dificuldades de adaptação ao regressar a casa em Nova Orleães após uma lesão traumática. Quando ela conhece o mecânico local James, a dupla começa a formar um laço inesperado.

Andreas, um jovem padre viúvo, chega aos subúrbios de Copenhaga para substituir o pároco local. Jørgen Mortensen é um recepcionista de hotel com problemas amorosos que frequenta o curso de italiano. Olympia é uma rapariga charmosa, apesar de muito desajeitada, que sonha em inscrever-se no curso de italiano. Apaixona-se por Andreas e no funeral da mãe descobre que é irmã de Karen, uma cabeleireira que se apaixona por Finn, um empregado de mesa que se torna professor no curso de italiano depois de ser despedido. Giulia é uma italiana, colega de Finn no restaurante, e tem uma paixoneta por JØrgen Mortensen. O curso de italiano vai funcionar para estas personagens frágeis e solitárias como uma espécie de catalisador que as conduzirá ao encontro do amor, vivido à típica maneira italiana.

Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que parece ter tudo – é bonita, tem um trabalho bem remunerado e um bom apartamento em Nova Iorque. Apesar de tudo isso, Veronika vive em permanente vazio e sem conseguir encontrar significado para a sua vida. A dada altura, decide suicidar-se. Duas semanas depois desta decisão, Veronika acorda de um coma numa instituição mental e é-lhe dito que a sua tentativa frustrada de suicídio prejudicou irremediavelmente o seu coração e que lhe resta pouco tempo de vida… Com apenas uma semana para viver, de acordo com os médicos, Veronika decide viver a vida como nunca antes, e ser um efeito de mudança sobre aqueles ao seu redor.

Sob a aparência da normalidade, existe em qualquer grande cidade um mundo que nós à superfície preferimos ignorar. Um antropólogo russo, Sergey Spassky, investiga para a Universidade de Moscovo a comunidade dos sem-abrigo que habitam o mundo subterrâneo da cidade e começa a ficar fascinando pelas lendas que aí circulam. Um dia, desaparece sem deixar rasto. Owen, um americano com quem fizera há pouco uma expedição, decide ir à sua procura, penetrando no labirinto de túneis, guiado pelos planos deixados pelo seu amigo. Mas o mundo subterrâneo é mais complexo e variado do que ele pensava. Juntamente com o sistema de esgotos, o metropolitano e os túneis de manutenção, encontra aí velhos refúgios da guerra, catacumbas e cursos de água que tornam a sua busca mais difícil. O que esconde a alma negra da cidade? A lenda fala dos seres que aí vivem... dos demónios que emergem das profundezas e como eles se alimentam... A lenda diz que o Inferno está ligado a este mundo.