Baseado no livro de Doyle, as aventuras dos seis Napoleões, este é um dos raros filmes de universal, no qual usou uma história canônica, como enredo principal. No lançamento fez tanto sucesso, que o público e a crítica pediram aos produtores que repetissem o estilo na série. Este foi o primeiro filme de Rondo Hatton como: o rastejador de oxton. Infelizmente, o personagem de rondo, recebeu o diagnóstico de acromegalia crônica, uma deficiência orgânica na glândula petitória, que causa o crescimento exagerado dos ossos do crânio e das mãos. Porém com a ajuda na iluminação do mestre de efeitos especiais, o diretor Roy William Neill, Hatton transformou-se num perfeito monstro. Um filme de terror contido, mas gigantesco no contexto. Hatton ficou tão famoso, que foi novamente caracterizado com este personagem bizarro, em vários outros filmes. Impressionante e Original. Uma pérola singular na série!

Depois de inúmeros desastres naturais terem ameaçado o planeta, os lideres mundiais uniram-se para criar uma rede interligada de satélites para controlar o clima global e manter a humanidade a salvo. Mas agora, algo está errado, o sistema construído para proteger a terra está agora a atacá-la, e é uma corrida contra o relógio para resolver o verdadeiro problema, antes que uma tempestade mundial destrua tudo... e todos.

Ronnie (Paul DeAngelo), agora um co-diretor do Camp Manabe ao lado de Frank (Vincent Pastore), se torna suspeito quando jovens são vítimas de terríveis "acidentes" novamente. Ronnie não consegue apagar de sua memória os acontecimentos de 20 anos atrás, quando assassinatos abalaram o Camp Arawak. Seria um fantasma do passado voltando para assombrá-lo? Paranóico, Ronnie começa a elaborar uma lista de suspeitos a medida que novos corpos aparecem.