1933: Um transatlântico pertencente a uma empresa alemã de segunda categoria está fazendo uma viagem de 26 dias partindo de Veracruz, México, para Bremerhaven, Alemanha. Ao longo do caminho ele vai parar em Cuba para pegar um grande grupo de trabalhadores agrícolas espanhóis que estão sendo enviados para casa e que serão alojadas como gado na terceira classe. Vão também pegar La Condesa, uma condessa espanhola. Vão parar em Tenerife, onde os trabalhadores agrícolas irão desembarcar e onde La Condesa será enviado para uma prisão alemã por suas atividades "traidoras" em Cuba. Esta viagem será a última de três para o médico do navio, Willi Schumann, que tem uma doença cardíaca grave e que pensou que poderia encontrar algum sentido para sua vida através deste trabalho. Willi e La Condesa se apaixonam e o capitão do navio Thiele, que é o melhor amigo de Willie a bordo, acreditando que a viciada em drogas La Condesa está apenas usando-o para obter suas doses.
A história verídica sobre o gigante literário Thomas Wolfe e o famoso editor Max Perkins na criação da afetuosa e complexa amizade que mudou para sempre as vidas de ambos.
1927. Uma rapariga judia, chamada Fegele, vive com o pai e com a avó numa aldeia na Rússia. Mas, perante a ameaça presente da perseguição, o pai parte para a América em busca de trabalho para mais tarde poder levar consigo a família. Fegele junta-se a um grupo de aldeões em fuga que esperam conseguir chegar à América, mas acaba por ir parar a um barco com destino a Inglaterra. Aí começa a ser tratada por Suzie e é enviada para um centro de acolhimento cristão e para uma escola, onde é proibida de falar yiddish mas aprende a cantar. Dez anos mais tarde ela parte para Paris, onde trabalha como corista e conhece uma loura e ambiciosa russa chamada Lola que é bailarina. Suzie começa a poupar dinheiro na esperança de reunir a quantia suficiente para pagar a passagem para a América.