O longa acompanha o comediante Max Bernal (Bobby Cannavale) que, com casamento e carreira falidos, está morando com seu pai Stan (Robert De Niro). Ele não concorda com Jenna (Rose Byrne) sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes. Classificação indicativa 14 Anos. Contém drogas, linguagem imprópria, violência.

Um irmão mais novo com síndrome de Aspergers ajuda seu irmão mais velho a encontrar uma namorada.

Christian Wolff é um génio matemático que trabalha como contabilista para organizações criminosas. Mas quando o Departamento do Tesouro começa a investigá-lo, Christian aceita um cliente legítimo que se revela uma ameaça mortal.

Oskar Schell, de 11 anos, é uma criança excepcional: inventor amador, francófilo, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia ao seu pai, que morreu no 11 de Setembro no Wall Trade Center, ele embarca numa excepcional viagem – uma urgente e secreta pesquisa através dos cinco distritos de Nova Iorque. Enquanto vagueia pela cidade, Oskar encontra uma grande variedade de diferentes pessoas, cada uma sobrevivente no seu próprio modo.

Jacqueline Susann (Bette Midler) era uma atriz fracassada. Na verdade tudo o que ela fazia não lhe dava projeção, mas sua vida mudou drasticamente ao conhecer Irving Mansfield (Nathan Lane), que se tornou seu empresário e marido. Jacqueline conseguiu o almejado sucesso como escritora, sendo que inicialmente "O Vale das Bonecas" foi recusado pelas principais editoras, por ter uma linguagem bem grosseira para a época, mas a revolução sexual lhe abriu um grande mercado e lhe proporcionou um enorme sucesso. Paralelamente a isso Jacquelinevivia, sem provocar alarde, duas grandes tragédias: tinha um filho autista e lutava contra um câncer no seio.