Um artista em crise é assombrado por pesadelos do passado no único filme de terror de Ingmar Bergman, que se passa numa ilha ventosa. Durante "a hora do lobo" - entre a meia-noite e o amanhecer - ele conta à sua mulher as suas memórias mais dolorosas.

Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

O filme "Pesadelo em Elm Street" vai completar 10 anos e uma das estrelas, Heather Langenkamp, fica assustada ao ouvir por telefone uma voz parecida com a de Freddy Krueger, o vilão do filme. Pouco tempo depois, o marido dela morre num acidente de carro, apresentando as famosas marcas da garra metálica de Freddy... Heather descobre então que Wes Craven, diretor do filme original, está a preparar um novo filme, onde irá voltar a interpretar Nancy. Poderá o vilão de ficção ter ganho vida própria?

Quando Theo, Nell and Luke aceitam participar de um estudo universitário acerca do sono e das insónias - de que os três padecem - são convidados a dormir em Hill House, uma enorme mansão cheia de detalhes e mobiliário rocambolesco. O que não sabem é que o estudo onde vão participar é acerca do medo, e a casa é assombrada por um mal que promete tirar-lhes qualquer vontade de dormir.